Razão social
Distribuidora Automotiva S.A.
Data de fundação
1922
Linha de produtos
Alimentação, arrefecimento, direção, elétrica, embreagem, freio, ignição, injeção eletrônica, motor, rolamentos, suspensão, transmissão, vedação, e outros componentes.
Estoque
Produtos nacionais: 100%
Filiais e regiões atendidas
Território nacional, com 24 centrais de distribuição e 2 escritórios regionais.
Fornecedores
Mais de 140 fornecedores das principais marcas do mercado.
Clientes ativos
Mais de 15.000 clientes ativos.
Segmentos atendidos
Lojas de autopeças, retíficas e frotas nos segmentos leve e pesado.
Número de funcionários
São mais de 1.400 colaboradores.
Número de representantes
183 representantes e 301 vendedores internos.
Inovações implementadas
A Distribuidora Automotiva é principal apoiadora da Rede PitStop, que conta com mais de 1.100 pontos de venda. É uma rede associativista que tem como objetivo capacitar e oferecer benefícios para a reposição automotiva.
Procedimentos de garantia
Total garantia de procedência e reposição imediata dos itens que estejam fora de suas especificações técnicas.
Prazos de entrega
Mínimo: 15 minutos. Máximo: 48 horas
Índice de entrega
100%
Vantagens competitivas
Abrangência geográfica estratégica, aliada à preocupação de estar cada vez mais perto do cliente; completo portfólio de produtos, distribuindo mais de 64.000 itens; equipe de vendas treinada e qualificada; garantia total de procedência e reposição com rapidez e segurança; atendimento personalizado; compromisso com o sucesso do cliente; diversificado pacote de serviços; postura empresarial calcada em princípios como: comprometimento com a qualidade, transparência, inovação, espírito empreendedor e responsabilidade social.
Serviços oferecidos
Programa de Treinamento “Dia Mais” (palestras técnicas e motivacionais ministradas por profissionais conceituados); Logística bem estruturada com entregas rápidas para todo o Brasil; Garantia Sama (a garantia mais ágil do mercado).
Relacionamento com os clientes
Programas de relacionamento onde o cliente é acompanhado quanto ao seu crescimento e participação, com políticas comerciais diferenciadas para alguns canais de vendas.
[/column] [column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ] Ações de responsabilidade socialChá Beneficente no Terraço Itália, com mais de 800 ONGs cadastradas; campanhas de arrecadação de cobertores, agasalhos e alimentos, para comunidades nas regiões das filiais; apoio a instituições sem fins lucrativos; restauro da Casa das Rosas em São Paulo, reforma de sala da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e Patronato Assistencial Imigrantes Italianos. Coleta seletiva: o papel que iria para o livro é transformado em material escolar para os filhos dos funcionários. Restauro dos sinos das igrejas de São Paulo – em 2014, a Paróquia contemplada foi a São Rafael.
Ações online
O sistema IFV (Informatização da Força de Vendas) permite aos representantes atenderem os clientes, de qualquer ponto do país, de forma rápida, ágil e segura, com pesquisa imediata de todos os itens do portfólio. Além disso, os sites oferecem informações completas referentes às filiais, relação de fornecedores e notícias atualizadas sobre as últimas ações da empresa e outras informações importantes.
Unidades e Escritórios Regionais
Belém – (91) 3210-7200
Brasília – (61) 2104-0900
Campinas – (19) 2101-0900
Campo Grande – (67) 3345-8880
Contagem – (31) 2101-0900
Cuiabá – (65) 3617-7440
Curitiba – (41) 2101-0900
Florianópolis – (48) 2106-9501
Fortaleza – (85) 3304-0900
Goiânia – (62) 3605-0900
Londrina – (43) 2105-5700
Manaus – (92) 3301-9400
Porto Alegre – (51) 3323-8000
Presidente Prudente – (18) 2101-0900
Recife – (81) 2101-0900
Ribeirão Preto – (16) 3965-9999
Rio de Janeiro – (21) 3885-1200
Salvador – (71) 2102-0900
São Luís – (98) 2106-0900
São Paulo – (11) 3155-5000
São Paulo Anchieta – (11) 3155-5000
São Paulo Oeste – (11) 3155-5000
Uberlândia – (34) 3292-4000
Vitória – (27) 3434-0900
Bauru – (14) 3878-0950
- J. do Rio Preto – (17) 3354-0900
Site e e-mail
[/column]