São Paulo prorroga isolamento social até 31 de maio -

São Paulo prorroga isolamento social até 31 de maio

No mês de abril houve um aumento de 3.300% no ritmo de crescimento dos casos de coronavírus nos municípios do interior e do litoral do Estado de São Paulo. Na região metropolitana, o aumento foi de 770% em 30 dias.
Por conta da alta de casos e da descumprimento de muitos do isolamento, o Governo de São Paulo prorrogou a quarentena no Estado.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 8 de maio, o governador João Doria anunciou a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo até o dia 31 de maio. “Queremos sim em breve, juntos, poder anunciar a retomada gradual da economia, como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. Mas a experiência de outros países mostra claramente o colapso no sistema de saúde. E quando isso acontece, paralisa tudo, a indústria, o comércio, a educação. Tudo. São vários os estudos que mostram como a quarentena evita a difusão da doença”, disse o governador durante a coletiva.

Ele disse, ainda, que nos mês de abril houve um aumento de 3.300% no ritmo de crescimento dos casos de coronavírus nos municípios do interior e do litoral do Estado de São Paulo. Na região metropolitana, o aumento foi de 770% em 30 dias. “Estamos todos atravessando o pior momento desta pandemia. Autorizar o relaxamento agora seria colocar em risco milhares de vidas, o sistema de saúde e, por óbvio, a recuperação econômica”.


Notícias Relacionadas
Read More

Vendas de pneus fecham 2020 em queda

As vendas internas de pneus caíram 12,9% em 2020. Apesar da retomada no segundo semestre, o balanço final divulgado pela Anip - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos confirmou o impacto da crise sanitária no setor, especialmente em razão das quedas registradas no primeiro semestre do ano passado.