São Paulo vai sediar a primeira etapa da Fórmula E -

São Paulo vai sediar a primeira etapa da Fórmula E

Considerada a Fórmula 1 dos carros elétricos, categoria terá prova em março perto do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo

Exame

A primeira etapa brasileira da Fórmula E tem data e local. No dia 25 de março, as ruas do entorno do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, receberão os pilotos para a sexta etapa do campeonato mundial de 2023.

O local deve receber mais de 35.000 pessoas no sábado da corrida. O valor das entradas varia entre 300 reais e 350 reais, sendo que também podem ser adquiridas meia-entradas. A classificação etária é de 16 anos, sendo que todos os menores devem estar acompanhados de um adulto.

Essa será a primeira vez que a Fórmula E vai correr no Brasil. Mas o país já faz parte da história da categoria desde sua criação. O piloto brasileiro Lucas di Grassi foi o primeiro piloto a garantir sua presença na competição, além de ter sido o primeiro vencedor da história ao ganhar o eprix inaugural do campeonato, realizado em Pequim em 2014.

Lucas di Grassi em destaque

O piloto Lucas di Grassi estreou com o pé direito na temporada 2023 da Fórmula E. No sábado 14, o paulista que ajudou a desenhar a pista do Sambódromo ficou na terceira colocação no ePrix da Cidade do México.

Próxima etapa: Arábia Saudita

Segundo o piloto, não se trata de uma questão contratual, e sim, estratégica. “A Fórmula E realiza todas as suas etapas em circuitos de rua”, diz. A pista em São Paulo é parecida à que foi utilizada na Fórmula Indy anos atrás, mas com um traçado diferente.

A próxima etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E será uma rodada dupla, nos dias 27 e 28 de janeiro, com o ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita.


Notícias Relacionadas
Read More

Grande São Paulo regride para fase laranja

Além da Grande São Paulo, seis regiões regridem de fase: Campinha, Sorocaba e Registro que foram da amarela para a laranja. Já Marília e Ribeirão Preto saíram da laranja para a vermelha