Schaeffler aborda de forma criativa temas de Lean Manufacturing -

Schaeffler aborda de forma criativa temas de Lean Manufacturing

Adaptação a digitalização possibilita inovação e criação de websérie inspirada nos streamings

Falar de temas de Lean Manufacturing à distância e de forma criativa não é uma das tarefas mais fáceis, certo?

Foi assim que nasceu em 2021, a websérie focada em assuntos relevantes da cadeia produtiva, cujo objetivo é eliminação/redução dos desperdícios.

Inspirada nos atuais streamings e chamada de “MOVEFLIX”, a websérie com nome bastante sugestivo, proporciona ao telespectador conteúdos de forma criativa, assuntos relevantes. Tendo os colaboradores de diversas áreas como protagonistas da websérie. “O MOVEFLIX foi criado devido à grande dificuldade em comunicar os assuntos do MOVE (departamento de melhoria contínua) aos colaboradores neste momento de pandemia da covid-19. Aproveitando o momento digital, onde não seria possível abordar os colaboradores pessoalmente, resolvemos inovar e criar esta websérie para que todos conheçam as ferramentas de melhoria contínua e saibam como aplicá-las”, destaca Camila Carrilo Guillen, do MOVE América do Sul.

A primeira temporada contou com 5 episódios e devido ao grande sucesso, a Schaeffler lançou nesse mês a 2ª temporada com mais 6 episódios abordando ferramentas como TPM, 5S, Multiplicadores, SFM e C2C. Todos os episódios das duas temporadas estão disponíveis na Intranet corporativa, nas TVs dos restaurantes e no aplicativo da empresa.

Atento ao avanço da digitalização no contexto de trabalho e comunicação, o time da Schaeffler tem desenvolvido nos últimos anos, soluções criativas com o objetivo de manter o diálogo mais eficiente possível entre empresa e colaborador. O MOVEFLIX é mais uma das iniciativas com esse intuito.


Notícias Relacionadas