A Schaeffler realizou a inauguração de seu novo Centro Logístico Central (CLC), em Porto Feliz (SP), em 9 de abril de 2025, representando um marco significativo para a divisão Schaeffler Vehicle Lifetime Solutions (VLS). A instalação de quase 20 mil m² representa o crescimento contínuo e a expansão das operações e ofertas de produtos da Schaeffler na América do Sul.
“A inauguração do nosso CLC em Porto Feliz ressalta o compromisso da Schaeffler com nosso negócio de reposição automotiva. Esta nova instalação garante um nível de serviço de entrega consistentemente alto para nossos clientes e acomoda o
crescimento tanto no mercado brasileiro quanto no sul-americano,” afirmou Ru-bens Campos, vice-presidente sênior Schaeffler Vehicle Lifetime Solutions na Amé-rica do Sul.
A nova unidade tem o controle e o planejamento de todos os processos relaciona-dos à gestão da cadeia de suprimentos, operações e qualidade, dando suporte ao mercado automotivo de reposição da América do Sul. Localizado a pouco menos de 20 quilômetros da sede da empresa em Sorocaba, o CLC de Porto Feliz conta com mais de 100 colaboradores diretos e foi projetado para otimizar os processos logís-ticos e aumentar a capacidade de entrega.
“Este novo modelo operacional no Brasil destaca nosso compromisso com a quali-dade do serviço e a eficiência operacional. Com uma infraestrutura aprimorada, o Centro Logístico Central é um importante polo de abastecimento para a região. Além disso, oferece soluções de serviço para melhorar nosso suporte pós-venda. Nosso objetivo é aprimorar a distribuição de peças de reposição, aumentando nosso foco em inovação, progresso e orientação para o cliente”, disse Eric Steinbe-cher.
Armazém com operação própria garante o abastecimento da divisão na América do Sul
Com o novo CLC em Porto Feliz, a Schaeffler VLS está expandindo as atividades no país migrando de um armazém terceirizado para operações totalmente geridas in-ternamente. “O CLC é gerido inteiramente pela Schaeffler, incorporando um novo sistema de gestão de TI para otimização aprimorada de processos e transparência de dados, e mais de 100 empregados que foram contratados e treinados”, explicou Gisele Carioca, gerente de cadeia de suprimentos e operações Schaeffler VLS na América do Sul. “Este aumento na capacidade de armazenamento está projetado para apoiar o crescimento da demanda de mercado e promover práticas sustentá-veis, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 em aproximadamente 121 to-neladas anualmente, refletindo os objetivos de redução de emissões da Schaeffler”.