Sebrae apoia a manutenção do Simples e desburocratização -

Sebrae apoia a manutenção do Simples e desburocratização

Relatório de Reforma Tributária garante o tratamento diferenciado previsto pela Constituição às micro e pequenas empresas.

O Sebrae manifestou apoio ao relatório da Reforma Tributária (PEC 110), apresentado pelo senador Roberto Rocha (PSD/MA) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O texto, que prevê a Reforma Tributária, garante o tratamento diferenciado previsto pela Constituição às micro e pequenas empresas e deve diminuir também a burocracia e custos dos pequenos negócios.

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o Brasil finalmente terá uma reforma que é necessária há tantos anos e que irá melhorar o ambiente de negócios no país. “A aprovação da PEC é uma forte demanda da sociedade e medida essencial para a equalização tributária da nossa economia, inclusive para que possamos retornar à normalidade”, pontuou Melles.

O texto apresentado pelo senador Roberto Rocha irá simplificar tributos e reduzirá consideravelmente as obrigações acessórias, além de manter o Simples irretocável. Em relação ao sistema de tributação simplificado, a proposta prevê apenas a substituição dos impostos revogados pelos novos instituídos.

Ainda está previsto no relatório a chance do dono de um pequeno negócio escolher entre o recolhimento dos tributos sobre bens e serviços por fora do Simples, gerando créditos integrais, ou incluídos no Simples, sem geração de créditos.


Notícias Relacionadas
Read More

Decreto regulamenta parcelamento de tributos no município de São Paulo

Os contribuintes que pretendem regularizar os débitos decorrentes de créditos tributários (ISS, IPTU, TFE, TFA, TRSS e ITBI) e não tributários constituídos ou não, inclusive os inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou a ajuizar, em razão de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2020, deverão acessar o portal da Prefeitura