Sebrae e ApexBrasil promovem Seminário de Cultura Exportadora -

Sebrae e ApexBrasil promovem Seminário de Cultura Exportadora

Evento, marcado para 16 de setembro em Blumenau (SC), reunirá empreendedores e autoridades para discutir como alavancar o comércio exterior; inscrições estão abertas
Crédito: Shutterstock

Os empreendedores terão a chance de aprofundar discussões sobre Cultura Exportadora, tema do seminário que será promovido pelo Sebrae e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), no dia 16 de setembro, em Blumenau (SC). Na ocasião, serão apresentadas as oportunidades do comércio exterior. Prepare-se para explorar novos produtos e descobrir o melhor caminho para conquistar mercados ao redor do mundo! No evento, serão compartilhadas experiências sobre negócios internacionais, além de oportunidades e ferramentas para impulsionar as exportações.

Segundo o presidente do Sebrae, Décio Lima, a parceria com a Apex vem ampliando a possibilidade de exportação para os pequenos negócios.

Estamos atuando para ampliar a participação dos empreendedores no mercado exterior. A economia está no rumo certo, diante disso, precisamos trabalhar para que os donos das micro e pequenas empresas estejam mais presentes no comércio internacional. A parceria com a Apex é estratégica neste processo. Vamos trabalhar juntos para promover a internacionalização das nossas MPE.

Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.

Em 2023, os pequenos negócios movimentaram R$ 3 bilhões de dólares em exportações. Hoje, quase 60% das exportações das MPEs são para as Américas. Ano passado, 43,6% dos atendimentos feitos pela Apex foram para os empreendedores de pequenos negócios e, em 2024, o percentual deve ser maior do que 50%.

Seminário da Cultura Exportadora
📅 Data: 16 de setembro
📍 Local: Centro Empresarial de Blumenau (CEB) – Rua Antônio Treis, 607 – Vorstadt, Blumenau, SC
Atendimento à imprensa: às 9h
🔖 Inscrição: https://sebrae.sc/seminario-blumenau


Notícias Relacionadas
Read More

VW Gol é o carro mais vendido no Brasil em 2021

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no ano passado, as vendas de carros de passeio e comerciais leves usados chegaram a 11.235.343 unidades, quase seis vezes mais que os 1.974.431 emplacamentos de 0 km registrados em 2021.
Read More

ApexBrasil e Sindipeças renovam parceria

O BAP foi criado para promover a internacionalização do setor, estimulando a participação de empresas em feiras, missões comerciais a países com potencial de mercado e rodadas de negócios
confiança do pequeno empresário
Read More

FGV: Confiança empresarial cai 0,7 ponto em setembro

Na passagem de agosto para setembro, a confiança dos serviços caiu 0,5 ponto, a do comércio diminuiu 1,6 ponto, da indústria teve redução de 0,4 ponto, e a construção aumentou 2,2 pontos