Sebrae e ICC Brasil lançam capacitação sobre integridade e compliance -

Sebrae e ICC Brasil lançam capacitação sobre integridade e compliance

O curso prepara micro, pequenas e médias empresas para processos e padrões de compliance de grandes corporações

Sebrae e o Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil) fecharam parceria para o lançamento de capacitação em noções básicas de integridade e compliance para as micro, pequenas e médias empresas (MPME). O curso, virtual e gratuito, visa preparar as empresas participantes para as demandas dos programas de compliance de grandes corporações e tornar o processo de certificação de fornecedores mais simples e acessível.

O curso foi lançado durante a 4th ICC Integrity Conference, dia 9 de agosto, em São Paulo, que discutiu o fortalecimento das políticas de integridade e a promoção de condutas de negócios éticos e responsáveis em todos os níveis das cadeias produtivas. O evento tratou a integridade com um olhar sistêmico e necessário a ser adotado amplamente e como grandes empresas podem fomentar e incentivar a adoção dessas boas práticas para MPME.

Na capacitação, as empresas participantes puderam compreender o porquê de a integridade ser importante para os negócios, conheceram os padrões exigidos por grandes empresas no cadastro de seus fornecedores e como ferramentas de compliance podem ajudar no aumento da sustentabilidade. Assim, as MPMEs poderão consolidar em uma só certificação sua aptidão em parâmetros básicos de integridade, tornando o processo mais fácil e coeso, além de estarem capacitadas para o mercado interno e externo – contribuindo positivamente para o ambiente de negócios do país.

O curso é dividido em oito módulos, nos quais serão tratados assuntos como compliance e integridade conectados ao negócio; comprometimento e responsabilidade; mapeamento de riscos; e código de conduta, políticas e procedimentos. Também serão abordados temas como comunicação e treinamento; registros contábeis, controles internos e prevenção a fraude e irregularidades; canais para manifestação de irregularidades; e monitoramento de mapa de percursos de projetos.

Os interessados devem se inscrever aqui.


Notícias Relacionadas