Sem Brasil, pacto firma meta para fim da era de carros à gasolina em 2040 -

Sem Brasil, pacto firma meta para fim da era de carros à gasolina em 2040

O pacto foi anunciado nesta quarta-feira, em Glasgow, como parte da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. O acordo inclui Chile, Canadá, Nova Zelândia, Holanda, Irlanda e Reino Unido.

Sem a participação do Brasil, 24 países e algumas das maiores fabricantes de automóveis do mundo anunciam um compromisso para colocar fim à era dos veículos movidos a combustíveis fósseis até 2040.

O pacto foi anunciado nesta quarta-feira, em Glasgow, como parte da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. O acordo inclui Chile, Canadá, Nova Zelândia, Holanda, Irlanda e Reino Unido. A iniciativa ainda envolve gigantes do setor, como Ford, Mercedes, Volvo e Mercedes-Benz.

O pacto também foi assinado por grandes cidades do mundo, como Nova Iorque, Los Angeles, Londres ou Barcelona. Mas nenhuma metrópole brasileira aderiu.


Notícias Relacionadas
Read More

Veículos elétricos serão maioria da frota DHL até 2030

A DHL quer que a maioria de suas vãs de distribuição e de outros veículos de entregas curtas seja movida a eletricidade já em 2030. Algo como 60% do total, mais de 80 mil veículos. Em 2020, somente 18% da frota da empresa dispunham da tecnologia.