Semana Brasil acontecerá de 2 a 12 de setembro em todo o país -

Semana Brasil acontecerá de 2 a 12 de setembro em todo o país

Objetivo é unir o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome e, principalmente, aumentar o sentimento de brasilidade.

A quarta edição da Semana Brasil acontecerá de 2 a 12 de setembro com o objetivo de unir o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome e, principalmente, aumentar o sentimento de brasilidade.

Coordenada pelo IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo e ACSP – Associação Comercial de São Paulo, a Semana Brasil tem o apoio de diversas entidades e unirá todos os setores econômicos e concorrentes, levando vantagens reais aos consumidores para estimular o consumo. Todo o varejo se uniu, por meio de suas entidades, para realizar o evento deste ano, amplificando o seu alcance e dando condições para que pequenas e médias empresas também possam se engajar e tirar proveito desta retomada.

Nas três edições anteriores houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, e os consumidores tiveram benefícios reais. “Estamos mobilizando todo o varejo e entidades para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, comenta Jorge Gonçalves Filho, presidente do IDV.

“Nos unimos, por mais um ano, em prol do pequeno, médio e grande varejista com um objetivo em comum: fortalecer o setor e a economia com ações promocionais em todos os cantos do Brasil”, afirma o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.

Para Cotait Neto, a Semana Brasil, incrementa também na ocupação de profissionais que vislumbram uma vaga de trabalho para o fim de ano. “Estamos falando sobre a retomada da geração de empregos, que é o que mais importa neste momento. A semana serve como estímulo para que as pessoas ganhem confiança para realizar compras que são feitas por prazer”, enfatiza.


Notícias Relacionadas
Read More

Ford fecha acordo com sindicato para indenizar cerca de 5 mil trabalhadores

Além dos direitos garantidos na rescisão de contratos, o pessoal da área de produção vai receber dois salários extras por ano trabalhado, sendo que o valor mínimo a ser recebido é de R$ 130 mil, mesmo que a conta seja inferior a esse valor, além de um montante fixo adicional, conforme a faixa salarial. Aos mensalistas será pago um salário a mais por ano de serviço.