Sete dicas para você construir sua marca pessoal -

Sete dicas para você construir sua marca pessoal

Por Luiz Marins – antropólogo e consultor

Um grupo de 20 executivos discutiu durante um dia inteiro como construir uma marca pessoal de sucesso. Todos nós temos uma marca. É como somos reconhecidos. É o que falam de nós quando estamos ausentes. É a imagem que passamos ao mercado. Nossa marca pessoal pode e deve ser planejada, construída, cuidada e alimentada para que seja reconhecida positivamente. Durante a discussão os participantes chegaram a sete dicas para a construção de uma marca pessoal de sucesso.

1. Defina onde você realmente quer chegar. Quais são seus objetivos na vida?

A primeira dica é realmente saber o que você quer da vida. Como ser quer visto (a) e reconhecido (a)?

2. Alicerce sua vida em valores e princípios elevados.

Sua marca tem que ter como alicerce um conjunto elevado de crenças, valores e princípios sobre os quais ela será construída.

3. Defina claramente qual é o seu público-alvo. Quem você quer servir?

É fundamental você definir o seu mercado, ou seja, quem você quer servir, enfim, seu público-alvo.

4. Invista em seu conhecimento técnico e seja excelente no seu campo de atuação.

É preciso que você seja excelente no que faz do ponto de vista técnico, ou seja, um especialista, e não pare de se aperfeiçoar dentro do campo em que atua.

5. Tenha foco. Foco é onde você concentrará 70 a 80% de sua energia.

Saiba dizer não às tentações que o farão perder o foco.

6. Defina seu diferencial e sua proposta única de valor ao público-alvo. 

Por que alguém contrataria você ou seus serviços? Qual a sua proposta única de valor? Invista em seu diferencial competitivo.

7. Seja consistente e coerente com seus princípios e valores.

A coerência entre o discurso e a prática, isto é, o que você fala e o que faz, é fundamental para o sucesso da sua marca pessoal. Sem essa consistência e essa coerência a sua marca terá vida curta. Analise com atenção estas setes dicas e pense como sua marca pessoal é vista hoje e o que deve fazer para que ela comunique o que você quer ser e como quer ser reconhecido.

Pense nisso. Sucesso!


Notícias Relacionadas
Read More

A Metamorfose das Concessionárias Brasileiras

Se a concessionária tiver uma área de serviços bem estruturada ela conseguirá vencer a onda gigante que está se formando e em poucos anos virará de ponta cabeça o mercado automobilístico brasileiro.