Setor automotivo amplia canais diretos com públicos consumidores de autopeças -

Setor automotivo amplia canais diretos com públicos consumidores de autopeças

Ford dá o tom da tendência ao lançar aplicativo ‘Auto Busca’, voltado à venda online de componentes de reposição para reparadores e oficinas independentes.
Por Lucas Torres

A possibilidade de vender autopeças para os públicos consumidores destes produtos via internet está gradualmente ganhando a atenção da indústria automotiva. No último mês de julho, a montadora Ford ingressou definitivamente nesse novo business com o lançamento do aplicativo ‘Auto Busca’ – plataforma digital voltada à venda online de peças para reparadores e oficinas independentes.

Já em operação nas cidades sulistas de Florianópolis (SC), São José (SC) e Curitiba (PR), a novidade possibilita aos reparadores sem vínculo algum com a montadora efetuarem todos os passos da jornada de compra pelo App e, pela primeira vez desde a chegada da Ford no país, ter acesso às informações oficiais de seu catálogo de peças.

De acordo com o diretor de Serviço ao Cliente da Ford na América do Sul, Joaquim de Arruda Pereira, o ‘Auto Busca’ chega em um momento em que a empresa tem investido em iniciativas voltadas ao segmento de reposição independente ao perceber a ampliação das oportunidades criadas pelo envelhecimento do parque circulante nos últimos anos.

“A Ford vem intensificando cada vez mais as iniciativas direcionadas para este mercado, incluindo ações de capacitacão como o compartilhamento de informações técnicas para veículos fora do período de garantia”,afirma Arruda, complementando na sequência: “já são mais de 4 mil informações disponíveis gratuitamente no site Reparador Ford (reparadorford.com.br), além de vídeos técnicos com dicas importantes sobre o reparo dos veículos”.

Para o executivo da montadora, a importância de estreitar a relação da marca com as oficinas independentes não se restringe apenas ao faturamento angariado pelas vendas das peças, mas se estende também para o âmbito da venda de veículos, uma vez que, segundo Arruda, os reparadores são importantes formadores de opinião e desempenham papel relevante na decisão dos clientes em uma eventual compra de veículo.

“Também por isso temos aumentado cada vez mais os investimentos para criar soluções que realmente façam a diferença e agreguem valor para o dia a dia destes profissionais. O Auto Busca é mais uma iniciativa pioneira que vai revolucionar a maneira com que as oficinas compram peças de reposição visto que foi desenhada para resolver as principais problemáticas que o reparador enfrenta hoje, como dificuldade de encontrar a peça certa, realizar as melhores cotações, receber o produto rapidamente para atender a expectativa do cliente, ter garantia e procedência de fábrica e etc”, analisa Arruda.

1 comment

Comments are closed.


Notícias Relacionadas
Read More

SABÓ conquista prêmio de trajetória internacional

Empresa foi 1ª colocação na categoria “Proposta de Valor na Internacionalização”, além de ter ficado entre as top 10 empresas na categoria “Criação de Valor Internacional” e em 6º lugar na classificação geral