Setor de carros usados fechou 2020 com vendas em alta -

Setor de carros usados fechou 2020 com vendas em alta

O segmento de veículos seminovos e usados fechou 2020 com um resultado satisfatório, apesar das dificuldades impostas pela epidemia do COVID-19.

A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – entidade que representa o setor de lojas multimarcas – divulgou os dados referentes ao volume de transferências diárias realizadas em dezembro, apresentando a marca de 72.593 unidades em todo o Brasil.

O relatório mostra que o volume de vendas em dezembro de 2020 foi 13,1% maior que o registrado em novembro, com 1.597.052 de veículos comercializados, um total 23,6% maior do que o mesmo mês de 2019.

O total acumulado do ano ficou negativo em 12,1%, um resultado bem inferior às estimativas iniciais feitas no começo da pandemia, que previam perdas maiores.

“Fazendo um balanço geral, considerando todas as dificuldades causadas pela pandemia, como o isolamento social, fechamento do comércio e paralisação dos DETRANs, ficou provado que nosso setor reagiu rápido e satisfatoriamente. Embora o resultado anual não tenha ficado dentro das expectativas do começo de 2020, o desempenho do segmento, a nosso ver, foi muito satisfatório. Esperamos continuar com esses dados positivos nos próximos meses, em função dos novos hábitos e comportamentos dos consumidores”, afirma o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos.


Notícias Relacionadas
Read More

Em julho, Toyota assume a vice-liderança nas vendas de carros novos

As vendas diárias de veículos 0km foram as piores dos últimos 12 meses. Foram comercializados apenas 7.362 carros e comercias leves por dia. No acumulado do ano o crescimento foi expressivo. Foram 1.169.213 unidades vendidas de janeiro a julho, contra 926.430 no mesmo período do ano passado, um crescimento de 26,2%.