Setor de carros usados fechou 2020 com vendas em alta -

Setor de carros usados fechou 2020 com vendas em alta

O segmento de veículos seminovos e usados fechou 2020 com um resultado satisfatório, apesar das dificuldades impostas pela epidemia do COVID-19.

A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – entidade que representa o setor de lojas multimarcas – divulgou os dados referentes ao volume de transferências diárias realizadas em dezembro, apresentando a marca de 72.593 unidades em todo o Brasil.

O relatório mostra que o volume de vendas em dezembro de 2020 foi 13,1% maior que o registrado em novembro, com 1.597.052 de veículos comercializados, um total 23,6% maior do que o mesmo mês de 2019.

O total acumulado do ano ficou negativo em 12,1%, um resultado bem inferior às estimativas iniciais feitas no começo da pandemia, que previam perdas maiores.

“Fazendo um balanço geral, considerando todas as dificuldades causadas pela pandemia, como o isolamento social, fechamento do comércio e paralisação dos DETRANs, ficou provado que nosso setor reagiu rápido e satisfatoriamente. Embora o resultado anual não tenha ficado dentro das expectativas do começo de 2020, o desempenho do segmento, a nosso ver, foi muito satisfatório. Esperamos continuar com esses dados positivos nos próximos meses, em função dos novos hábitos e comportamentos dos consumidores”, afirma o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos.


Notícias Relacionadas
Read More

Varejo projeta recuperação em abril

Pesquisa feita Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (IBEVAR) aponta expectativa no aumento de vendas no setor varejista nos próximos três meses, com destaque para abril, que deve apresentar alta de 37% na movimentação de compras dos consumidores. Os dados levam o levantamento sobre o comércio feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) .