Setor de serviços avança 0,7% no segundo trimestre -

Setor de serviços avança 0,7% no segundo trimestre

Na contramão da indústria e agronegócios que registraram queda no mesmo período, setor sinalização recuperação. Na contramão da indústria e agronegócios que registraram queda no mesmo período, setor sinalização recuperação.

Na contramão da indústria e da agropecuária que foram responsáveis pela queda no PIB brasileiro no segundo semestre de 2021, Enquanto a indústria registrou queda de 0,2% e o agronegócio caiu 2,8%, o setor de serviços cresceu 0,7%, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Pela ótica da oferta, o setor de serviços responde por cerca de 70% do PIB brasileiro. Engloba uma grande variedade de negócios, de pequenos comércios a instituições financeiras e de ensino. Também é o principal empregador no país. ​ Com o avanço da vacinação e das medidas de reabertura, o setor sinaliza a recuperação.

No entanto, mesmo com o avanço de 0,7%, o setor de serviços ainda está 0,9% abaixo do quarto trimestre de 2019, quando a economia ainda não sofria efeitos da pandemia.


Notícias Relacionadas