Sincopeças anda de mãos dadas com as redes antes de concedê-las autonomia -

Sincopeças anda de mãos dadas com as redes antes de concedê-las autonomia

Mesmo com todo cuidado de Sebrae e Sincopeças antes de selecionar as empresas aptas a formar a rede e declarar esta última como ‘formada’, Ranieri Leitão afirma que os primeiros passos da associação de empresas tendem a ser um tanto complicados em razão de uma espécie de ‘período de carência’ antes dos empresários se sentirem confortáveis para comprar e negociar de maneira conjunta, sentar para discutir questões como estratégias de padronização de atendimento unificado e definir o executivo que servirá de liderança para a rede.

“Em razão dessas dificuldades, eu acompanho muito de perto e atuo como líder dessas redes nos dois ou três primeiros meses, de acordo com o caso”, conta Ranieri.

Passada a fase de ‘desmame’, as redes enfim consolidam a relação de confiança e senso associativo iniciado ainda no início do processo, sentindo-se confortáveis a definir um líder e pensar majoritariamente como coletividade.


Notícias Relacionadas
Read More

“Você vai Superar” impulsiona comércio de São Caetano do Sul

Com o objetivo de ajudar essas empresas e os clientes, que a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, em parceria com a Mercado e Serviços, acaba de lançar o movimento “Você vai Superar”. Empresas que estão atendendo por delivery, possuem e-commerce ou têm serviços de entrega podem se cadastrar e informar como clientes podem entrar em contato.
Read More

Internet chega a 79,1% dos domicílios no país

O percentual de domicílios que utilizavam a Internet subiu de 74,9% para 79,1%, de 2017 para 2018. O rendimento médio per capita daqueles em que havia utilização da Internet era quase o dobro do rendimento dos que não utilizavam a rede.