Sincopeças-SP divulga cartilha com orientações para varejistas no período de isolamento -

Sincopeças-SP divulga cartilha com orientações para varejistas no período de isolamento

Entidade que congrega as lojas de autopeças do Estado de São Paulo, o Sincopeças-SP, traz informações importantes para que os varejos atravesse o período de quarentena em segurança e com melhores resultados. Confira as dicas na íntegra:
Sincopeças-SP indicou aos trabalhadores de autopeças procedimentos de prevenção ao coronavírus nas lojas.

Entidade que congrega as lojas de autopeças do Estado de São Paulo, o Sincopeças-SP, traz informações importantes para que os varejos atravesse o período de quarentena em segurança e com melhores resultados. Confira as dicas na íntegra:

PROCEDIMENTOS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS EM LOJAS DE AUTOPEÇAS

  • Entrada/Saída de mercadorias

1. Lojas com portão externo, que tenham visão para dentro da loja, devem deixar o portão fechado com aviso bem visível que vendas somente não presenciais, vendas somente pela central de atendimento telefônico e entregas por transporte delivery ou retirada drive thru.

2. Para lojas sem portão externo, restringir o acesso do público externo com faixas de contenção / delimitação de áreas (fitas pretas e amarelas) e deixar aviso bem visível que vendas somente não presenciais, vendas somente pela central de atendimento telefônico e entregas por transporte delivery ou retirada drive thru. – Comprar as faixas de contenção

3. Processo de Recebimento e Expedição / Carga e Descarga – GARANTIR SEMPRE QUE O PÚBLICO EXTERNO NÃO TENHA ACESSO AO INTERIOR DA EMPRESA E QUE SE MANTENHA À DISTÂNCIA DE 2 METROS – A transportadora não deverá ultrapassar a faixa de contenção – Providenciar uma caixa plástica que deverá ser colocada próxima à faixa de contenção para que o transportador coloque nesta o CTE e a Nota Fiscal. Depois disso, o transportador deverá se afastar para dois metros para trás desta caixa ( marcar no chão dois metros para cada lado da caixa, para fora e para dentro) – O colaborador interno somente poderá se aproximar da caixa mantendo distância de 2 metros da pessoa externa – QUARENTENA DE MERCADORIA RECEBIDA – (48 horas) – Todas as mercadorias recebidas com exceção da Venda Casada deverão ficar estocadas no recebimento pelo prazo de 48 horas, para garantir este procedimento devemos colocar uma etiqueta na caixa informando a data de chegada da mesma e também armazenar as NFE’s do mesmo dia em um saco plástico.

  • Entrega/motoristas

– Motoristas e motoboys próprios ou terceirizados – devem ter álcool gel e borrifador com álcool 70 ou mais no veículo. Devem higienizar as mãos e parte interna do veículo constantemente, a cada entrega pelo menos. Atenção especial para higienização de câmbio, volante, painel, maçanetas internas e externas, enfim todos os pontos de contato (NÃO FUMAR DENTRO DO VEÍCULO, POIS O ÁLCOOL É INFLAMÁVEL)

– Se possível, fornecer um par de máscaras por dia aos motoristas

– Tentar ao máximo manter a distância de dois metros dos clientes, não se aproximar, manter o mesmo procedimento descrito para o nosso recebimento de mercadorias

– Tentar não entrar nas áreas internas do cliente

– Higienizar o chão do veículo e suas botas (principalmente solas) todos os dias

– Lavar suas roupas de entrega ou uniformes todos os dias

  • Colaboradores

1. Triagem na entrada para verificar se apresentam sintomas (febre e coriza) – Comprar termômetro tipo revolver (higienizar a cada coleta)

2. Cada colaborador da loja deverá ter o seu próprio álcool gel e utilizá-lo frequentemente a cada manuseio de objetos, caixas, embalagens ou outros – Comprar embalagem individual para cada colaborador – Comprar álcool gel – Comprar papel toalha

3. As botas deverão ser higienizadas, por inteiro, principalmente na sola antes de sair da loja e também antes de guardar no armário do vestiário com álcool 70 via borrifador; cada colaborador deve cuidar da higienização das suas botas

4. Recomenda-se que os uniformes sejam lavados todos os dias – Solicitar mais uniformes caso necessário

5. Limpeza diária do chão da loja com água sanitária, água e sabão – Comprar água sanitária, borrifadores e demais equipamentos – Aumentar jornada de trabalho das Empresas de Limpeza que façam meio período – Aumentar a higienização dos banheiros. Deixar nos banheiros e toaletes borrifadores com água sanitária e a cada utilização orientar para borrifarem o produtos antes e depois da utilização dos utensílios sanitários – Recomenda-se que todos os colaboradores lavem as mãos e o rosto, com água e sabão a cada 30 minutos

  • Colaboradores

1. Balcão de trabalho deve ser higienizado a cada 30 minutos pelo próprio colaborador

2. Não colocar mãos na boca, olhos ou nariz

3. MANTER DISTÂNCIA DE 2 METROS ENTRE COLABORADORES EM TODOS OS AMBIENTES, INTERNOS E EXTERNOS, INCLUSIVE REFEITÓRIOS, VESTIÁRIOS, ÁREAS DE TRABALHO

4. EVITAR CONTATO FÍSICO, INCLUSIVE CUMPRIMENTOS

5. Higienizar corrimão, torneiras, maçanetas, relógios de ponto, bebedouros, interruptores de luz e outros frequentemente

6. Manter sempre um álcool gel ao lado do relógio de ponto – com orientação em letras grandes lembrando da necessidade de usar o álcool gel após cada marcação de ponto

7. Cada colaborador ter a sua própria caneta com nome e higienizá-la frequentemente

8. Deixar o celular no armário sempre, pois ele é um item de alta contaminação. Liderança que estiver utilizando o celular para comunicação com equipes home-office deverão higienizá-lo frequentemente

9. Carrinhos hidráulicos, empilhadeiras, escadas de uso compartilhado deverão também ser sempre higienizados e a cada utilização o colaborador deverá usar o álcool gel


Notícias Relacionadas