Sincopeças-SP firma parceria com Senac-PR para formação de profissionais do varejo de autopeças -

Sincopeças-SP firma parceria com Senac-PR para formação de profissionais do varejo de autopeças

O Sincopeças-SP e o Senac-PR firmaram parceria para realização de curso de formação de profissionais para o setor de autopeças

 

O SINCOPEÇAS-SP firmou parceria com o SENAC-PR com a finalidade de disponibilizar aos seus representados o Programa de Formação para o Setor de Comércio de Autopeças – EAD (Ensino À Distância), curso com carga horária de 95 horas e três módulos de conteúdo.

O Programa de Formação para o Setor de Autopeças visa a profissionalização de balconistas, atendentes, vendedores e supervisores de lojas. O curso tem foco no atendimento ao cliente e liderança. Os pré-requisitos aos interessados são idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Para o presidente do Sincopeças-SP, Francisco Wagner De La Tôrre, antes de falar do significado dessa parceria é necessário dar um testemunho sobre a importância do Senac, a principal escola formadora de profissionais para o comércio e o turismo do País. “O Senac é uma escola tradicional, séria, muito bem estruturada e exemplo de entidade, que traz orgulho para toda sociedade”, comenta De La Tôrre.

“Por conta dessa qualidade educacional, e na busca de trazer para o setor varejista de autopeças os melhores quadros e as melhores instituições para formação dos seus profissionais, o Sincopeças-SP só poderia firmar parceria com o Senac, uma grife da área de educação. Nos sentimos muito seguro e orgulhosos de termos feito uma parceria com uma instituição como o Senac, para promover um curso robusto, sólido, sério e com certificado para a formação e qualificação de seus profissionais”, diz o presidente.

De La Tôrre afirma ainda que essa parceria é resultado de muito trabalho e empenho do Sincopeças-SP em ajudar a estruturar um curso específico para formação de uma categoria profissional carente, que é a de balconista. “Trata-se de uma profissionalização crucial para o setor varejista de autopeças, que retrata o esforço do Sincopeças-SP em suprir essa carência do mercado”, assegura o presidente.

 

DURAÇÃO E CUSTOS

O curso tem duração de aproximadamente sete semanas de estudo, totalmente a distância, com conteúdo dividido em três módulos. Encerrado o período normal de estudos haverá um período de recuperação de duas semanas.

O tutor do curso responderá às dúvidas dos alunos, enviadas por e-mail ou através do fórum de dúvidas disponibilizado no ambiente virtual, ou ainda por telefone. O tempo para retorno é de 24h, lembrando que o atendimento é feito em horário comercial (das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira).

O aluno receberá via e-mail, no dia do início do curso, os dados e instruções para acesso.

O custo para as lojas Contribuintes da Taxa Associativa ao Sincopeças-SP é de R$ 400,00.

Para as lojas Não-Contribuintes da Taxa Associativa, o valor do curso é de R$ 750,00.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição encaminhada em anexo e enviar para o e-mail [email protected].

O início do curso ocorrerá a partir do preenchimento de 25 vagas.

Título do Curso

Programa de Formação para o Setor de Autopeças – EAD

 

Carga Horária

95 horas

 

Objetivo do Programa

  • Identificar a história, a organização e as responsabilidades do setor de comércio de Autopeças;
  • Conhecer conceitos e estratégias que possibilitem atender o cliente do setor com qualidade;
  • Aperfeiçoar os conhecimentos em gestão e liderança alinhados às necessidades do setor.

 

Ementa dos cursos

Módulo 1 – Conhecendo o Setor de Autopeças (15h)

  • O setor de comércio de autopeças;
  • Organização do setor;
  • Responsabilidades do setor;
  • Boas Práticas de marketing institucional.

 

Módulo 2 – Qualidade no atendimento ao cliente (40h)

  • Introdução ao atendimento: – importância do atendimento; – cliente; – atendente.
  • Relacionamento com o cliente:

– atendimento com excelência;

– como lidar com os diversos tipos de clientes;

– como conquistar e manter clientes.

  • Comunicando-se com o cliente:

– comunicação verbal e não verbal;

– vocabulário;

– a arte de atender.

  • Encantamento do cliente como vantagem competitiva:

– a arte de encantar o cliente.

 

Módulo 3 – Aperfeiçoamento em gestão e liderança (40h)

  • A arte de Liderar:

– importância da liderança organizacional;

– teorias da liderança;

– novos paradigmas da liderança.

  • Talentos humanos:

– individualidade humana;

– motivação humana;

– inteligências múltiplas.

  • Ferramentas de liderança:

– comunicação eficaz;

– competência interpessoal;

– reconhecer o valor da ética para o exercício da liderança.

  • Construção e desenvolvimento de equipes:

– construção de equipes;

– desenvolvimento humano;

– inovação organizacional.

 

Avaliação e critérios para conclusão

A avaliação da aprendizagem do Programa de Formação para o Setor de Autopeças – EAD será baseada em participação e entrega pontual de todas as atividades de cada um dos 3 módulos.

Para aprovação e certificação, é necessário alcançar nota igual ou superior a sete (7,0) na média das avaliações dos 3 módulos que fazem parte do Programa de Formação para o Setor de Autopeças – EAD.

 

Recursos

Para o curso, é necessário que os alunos tenham acesso a um computador com acesso à internet e os seguintes pré-requisitos técnicos:

  • Processador Intel® Pentium® 4 ou AMD Athlon® 64 − 2 GHz ou mais rápido.
  • Microsoft ® Windows® 7 com Service Pack 1, Windows 8 ou Windows 8.1.
  • 2 GB de RAM − recomenda-se 8 GB.
  • 2 GB de espaço livre em disco para a instalação; requer espaço livre adicional durante a instalação. Atenção: não é possível instalar em dispositivos de armazenamento removíveis flash.
  • Monitor 1024×768 − recomenda-se 1280 x 800 − com cores de 16 bits e 512 MB de VRAM − recomenda-se 1 GB.
  • Sistema com capacidade para OpenGL 2.0.
  • Caixas de som.

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