Sincopeças-SP inicia negociações salariais com comerciários da Capital -

Sincopeças-SP inicia negociações salariais com comerciários da Capital

Empresários das autopeças recebem pauta de reinvindicações dos comerciários para Convenção Coletiva 2022 / 2023

Portal da Autopeça

O presidente do Sincopeças-SP, Heber Carvalho, recebeu o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, para iniciar conversações sobre as negociações coletivas para o ano 2022 / 2023. A comitiva dos comerciários contou com a presença do diretor do Departamento Jurídico, Marcos Afonso de Oliveira, e membros da equipe, e foi recebida pela diretoria do Sincopeças-SP, integrada pelos 1º e 2º tesoureiros, Álvaro Pereira e Edson Koga, e pelos diretores, Francisco De La Tôrre e Alexandre Lima Pereira.

Durante o encontro, Patah apresentou pauta de reivindicações com mais de 50 cláusulas que incluem reajuste salarial, cesta básica, vale refeição, aposentadoria, banco de horas, homologação de demissões pelo sindicato, aumento do percentual de adiantamento, definição do trabalho de e-commerce, auxílio educação, plano de saúde, entre outras, todas elas detalhadas à mesa pelos membros do Departamento Jurídico dos comerciários. As reivindicações foram recebidas por Heber Carvalho e serão avaliadas pela diretoria do Sincopeças juntamente com a base de empresas representadas pela entidade.

Para o presidente do Sincopeças-SP, a visita do presidente dos comerciários da Capital é muito importante, haja vista que encontros semelhantes sempre resultaram em negociações salutares para empresas e trabalhadores. “O objetivo principal do Sincopeças é defender a categoria dos empregadores, porém, não podemos deixar desamparados os seus trabalhadores, afinal, são eles que fazem a nossa máquina andar. Diante do trabalho das duas entidades, certamente obteremos resultados favoráveis para ambos. Acredito que daqui sairão propostas felizes e proveitosas para todos nós”, afirmou Heber Carvalho.

Ao término da reunião, o presidente dos comerciários expressou as boas expectativas do encontro para os comerciários das autopeças. “O diálogo é sempre um instrumento fundamental, até mesmo no momento de crise que o Brasil vivencia. E o Sincopeças sempre abriu essa possibilidade. Com diálogo conseguimos que o acordo seja bom para as duas partes. É bom salientar que, para nós, o piso da categoria é um dos instrumentos mais importantes, justamente por promover a distribuição de renda. Inclusive, o Sincopeças, sensibilizado, já há alguns anos trouxe para nós um piso bastante adequado e diferente de outros segmentos. Temos agora em discussão questões como a própria reposição da inflação e alguns temas modernos, como teletrabalho, e-commerce, trabalho intermitente, que são novas relações trabalhistas e que estamos buscando introduzir na Convenção para obter segurança jurídica para as empresas e garantia de direitos para os trabalhadores. Reputo que mantivemos um encontro de equilíbrio e civilidade muito importante para empresários e trabalhadores, uma clara evidência da excelente relação que nossas entidades mantêm, de compreensão e amizade mútuas” disse Patah.


Notícias Relacionadas