Sindipeças comemora 70 anos com festa e relançamento de livro histórico -

Sindipeças comemora 70 anos com festa e relançamento de livro histórico

O evento marcou o lançamento do livro “A revolução da indústria de veículos e de autopeças no Brasil – A partir dos anos 1980”, do jornalista Marcos Rozen, e a reedição da publicação histórica “A indústria automobilística e a 2ª revolução industrial no Brasil”, lançada em 1981

O Sindipeças realizou na noite de 29 de novembro uma grande festa para comemorar os 70 anos de fundação da entidade. Associados, colaboradores, amigos, representantes de entidades e a imprensa do setor estiveram reunidos no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, para um jantar seguido de apresentação musical da Bela Banda, grupo de jazz integrado pelo próprio presidente da entidade, Claudio Sahad, que surpreendeu àqueles não habituados com seus recursos vocais.
Além de toda a descontração ao longo da festa, o evento também marcou o lançamento do livro “A revolução da indústria de veículos e de autopeças no Brasil – A partir dos anos 1980”, do jornalista Marcos Rozen, e a reedição da publicação histórica “A indústria automobilística e a 2ª revolução industrial no Brasil”, lançada em 1981 pelo empresário e ex-presidente do Sindipeças Ramiz Gattás.
“Definitivamente, não existe história do setor automotivo nacional sem a história do setor de autopeças, assim como não existe história do setor de autopeças sem o Sindipeças. Nas últimas sete décadas temos sido o legítimo e inquestionável representante desse setor (…) A história do Sindipeças é feita por empreendedores, como o meu pai, que tiveram um sonho e se empenharam ao máximo para torná-lo realidade. Todas as empresas, inclusive as multinacionais, tiveram o seu fundador. E esses pioneiros merecem nossa lembrança e as nossas homenagens!”, destacou Claudio Sahad em seu discurso de abertura do evento.


Notícias Relacionadas