Nos dias 24 e 25 deste mês ocorre em São Paulo a 9ª edição do Projeto Comprador, com a participação de quinze compradores de autopeças de onze países, trazidos ao país pelo projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, que é resultado de parceria do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesses dois dias, devem ser realizadas mais de 400 reuniões de negócios com 60 fabricantes brasileiros. Os compradores também farão visitas técnicas a fabricas. Os quinze compradores confirmados são Autobarn (África do Sul); Auto Náutica Sur (Argentina); Agromatic (Bolívia); Indra (Chile); Mundial Repuestos (Colômbia); Atco Internacional (Egito); Importaciones y Exportaciones el Mexicano (Guatemala); Ciosa Autopartes, Moreno Diesel, Refacciones para Autobuses Servic e Vector Latam Business Platform Mexico (México); Utobras Trading e Wimbo Nigeria Enterprises (Nigéria); Repuestos Huanca (Peru); e Europart (Rússia). O Sindipeças é a entidade que representa a indústria de autopeças instalada no Brasil, independentemente da origem do capital. Representa cerca de 460 indústrias, localizadas em vários Estados brasileiros. Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia atualmente mais de 12 mil empresas em 80 setores.
Notícias Relacionadas
Gasolina e diesel alcançam os maiores preços médios já vistos nos postos do país
A média nacional do preço da gasolina chegou a R$ 4,92 por litro, de acordo com dado mais recente da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Isso representa 8% a mais que em fevereiro do ano passado, pouco antes de a pandemia de coronavírus se alastrar pelo mundo e derrubar as cotações do petróleo e dos combustíveis a seus menores níveis em anos.
christianebenassi
CNC: Endividamento atingiu 76,7% das famílias brasileiras em dezembro
A proporção dos lares com dívidas recuou em relação a novembro (77%), assim como a dos inadimplentes, que passou de 29,4% para 29,3% na variação mensal
admin - Fonte: Diário do Comércio
Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recua pelo terceiro mês consecutivo e atinge menor nível desde março
As famílias de menor renda voltaram ao nível pessimista (99,1 pontos), após dois meses considerados otimistas.
Christiane Benassi
Brasil corta em 10% as tarifas de importação
Ministro da Economia diz que redução ajudará a moderar a inflação
Christiane Benassi










