Nos dias 24 e 25 deste mês ocorre em São Paulo a 9ª edição do Projeto Comprador, com a participação de quinze compradores de autopeças de onze países, trazidos ao país pelo projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, que é resultado de parceria do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesses dois dias, devem ser realizadas mais de 400 reuniões de negócios com 60 fabricantes brasileiros. Os compradores também farão visitas técnicas a fabricas. Os quinze compradores confirmados são Autobarn (África do Sul); Auto Náutica Sur (Argentina); Agromatic (Bolívia); Indra (Chile); Mundial Repuestos (Colômbia); Atco Internacional (Egito); Importaciones y Exportaciones el Mexicano (Guatemala); Ciosa Autopartes, Moreno Diesel, Refacciones para Autobuses Servic e Vector Latam Business Platform Mexico (México); Utobras Trading e Wimbo Nigeria Enterprises (Nigéria); Repuestos Huanca (Peru); e Europart (Rússia). O Sindipeças é a entidade que representa a indústria de autopeças instalada no Brasil, independentemente da origem do capital. Representa cerca de 460 indústrias, localizadas em vários Estados brasileiros. Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia atualmente mais de 12 mil empresas em 80 setores.
Notícias Relacionadas
Um Brasil novo e melhor em 2019
Com crescimento econômico, juros estáveis, inflação baixa e livre das amarras impostas pelo Estado, setor produtivo pode esperar…
Novo Varejo
Caminhos da indústria automotiva para mobilidade sustentável de baixo carbono
Depois do etanol, Pró-Álcool, veículos flex e biocombustíveis, a eletrificação ganha mercado rumo à mobilidade sustentável de baixo carbono.
Christiane Benassi
Mercado de veículos perde fôlego e agosto é o 2º pior mês de 2021
No período, foram licenciadas 158.468 unidades, número abaixo das previsões.
Christiane Benassi
Belo Horizonte é a mais nova praça da campanha da Nakata na TV
Além da TV e Rádio Bandeirantes, a campanha agora também tem veiculação no canal SporTV e na Rádio 105 FM em programas de futebol. A participação em TV é uma ação inédita da marca em veículos de massa.
Christiane Benassi