Sindirepa-SP destaca facilidades do meio digital para reparadores -

Sindirepa-SP destaca facilidades do meio digital para reparadores

Workshop reuniu especialistas em internet, fabricantes e reparadores

 

O meio digital, que está em processo de transformação contínua, pode trazer inúmeros benefícios e facilidades para o setor de reparação. O ambiente digital ajuda a economizar tempo no dia a dia. Pode gerar diversos contatos com novos clientes. Com informações diárias e gratuitas, é um meio de obter informações e aprendizado, como dados de catálogos de autopeças online, publicados pelos fabricantes. Há ainda possibilidade de ver vídeos e tirar dúvidas técnicas. Foram algumas das vantagens de utilizar o meio digital, apontadas por Alexandre de Freitas, que atua há mais de 20 anos no mercado digital, no I workshop do Sindirepa-SP, que reuniu dezenas de reparadores, na sede da Fiesp, em São Paulo-SP. “É preciso criar e desenvolver a presença do negócio de vocês no ambiente digital para aproveitar o que este instrumento pode trazer, como gerar maior volume de vendas, ser mais eficiente e ainda sobrar mais tempo para nos dedicarmos a outras coisas”, afirmou Freitas, ressaltando que os resultados não aparecem de dia para a noite. Depois da sua apresentação, foi promovido um painel de debates com a presença de Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP e Nacional; Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata; Vinicius Dias, um dos fundadores do Shopping online Canal da Peça; Marcelo Santiago, gerente de e-commerce da GM; Alfredo Bastos Jr, gerente de marketing da MTE-Thomson e o moderador Marcelo Gabriel, diretor da Cinau.

Os participantes falaram sobre os desafios para alcançar o público-alvo no meio digital, sejam consumidores, reparadores, varejistas ou distribuidores de autopeças. Fiola, presidente da entidade, ressaltou que usa a internet em 100% do tempo, seja quando abre o dia com o registro do funcionário, abre e-mails, vistorias, faz orçamentos, tira dúvidas de diagnósticos e usa até mídias sociais para divulgar promoções e a resposta é bem positiva.


Notícias Relacionadas