Sons automotivos lideram compras no Mercado Livre -

Sons automotivos lideram compras no Mercado Livre

Levantamento da Mercado Radar mapeou e comparou compras realizadas na plataforma nos primeiros seis meses deste ano e de 2021

Uma análise produzida pela Mercado Radar, plataforma de Big Data e Analytics para e-commerce, apontou a alteração do comportamento de consumo no comércio online brasileiro nos primeiros semestres de 2021 e 2022.

Para esse levantamento, Sandro Wiggers, CEO da Mercado Radar, explicou o método utilizado que contribuiu para a pesquisa feita na plataforma de compra e venda de produtos no ambiente digital: 

“Deste total, nossa ferramenta mapeou cerca de 6 milhões de artigos comercializados no primeiro semestre deste ano. Mas para elaborar esta classificação, levamos em conta o faturamento de cada categoria. No geral, em termos de valor arrecadado em vendas, houve um crescimento de 27,87% nos primeiros semestres deste ano contra o mesmo período de 2021”, explica o líder da startup.

Durante os dois anos, a seção “Acessórios para veículos” ocupou a segunda posição na liderança de itens mais vendidos, perdendo apenas para a seção “Casa, Móveis e Decoração”.

Entre janeiro e julho de 2021, o setor voltado para automóveis apresentou um ticket médio com o valor de R$ 157 reais, enquanto o faturamento total nos primeiros meses daquele ano atingiu o valor de R$ 3,1 Bilhões.

Entre os produtos mais vendidos no primeiro semestre de 2021 é destaque para:

2021

Som automotivo Pioneer
Som automotivo Multilaser
Módulo amplificador Taramps
 Kit Xenon
DVD Central Multimídia

De acordo com Sandro Wiggers, não é novidade que muitos que trabalham com peças automotivas façam aquisições e vendas por meio do Mercado Livre. Da mesma forma que 2021, o ano de 2022 traz uma demanda crescente de som automotivo. 

Visto isso, entre os produtos mais vendidos no primeiro semestre de 2022 é destaque para:

2022

Som automotivo First Option
Som automotivo Multilaser
Módulo Taramps
Kit Led TechOne
Capacete fechado

Notícias Relacionadas
Read More

Brasileira será chefe global da Stellantis

Formada na Universidade Católica de Pernambuco com pós-graduação em Petróleo e Gás, Juliana Coelho, começou a trabalhar na Fiat há 9 anos após passar na seleção de trainees da fábrica de Goiânia (GO).