SP assume compromisso com a ONU de zerar emissão de poluentes até 2050 -

SP assume compromisso com a ONU de zerar emissão de poluentes até 2050

Governador João Doria assinou nesta terça-feira (20) um decreto em que o estado de São Paulo assume o compromisso de zerar a emissão de gases do efeito estufa.

G1

O governador João Doria assinou nesta terça-feira (20) um decreto em que o estado de São Paulo assume o compromisso de zerar a emissão de gases do efeito estufa até 2050, aderindo a campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo das campanhas “Race to Zero” e “Race to Resilience” é mitigar os efeitos das mudanças climáticas por meio de um esforço conjunto entre líderes de governos, empresas, cientistas e a sociedade civil.

No Palácio dos Bandeirantes, o secretariado, ambientalistas e organizações internacionais prestigiaram o anúncio. Doria participou virtualmente do evento de assinatura do decreto, pois testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez e trabalha de casa.

Entre os compromissos assumidos, o governador citou cinco principais:

  1. A eletrificação em substituição ao consumo de combustíveis fósseis e a valorização do etanol combustível;
  2. A eficiência sistêmica como um projeto de rede elétrica inteligente que já está sendo implantado no bairro da Vila Olímpia
  3. O desenvolvimento dos combustíveis avançados, como os associados ao hidrogênio
  4. A prevenção a eventos climáticos e respostas a desastres naturais no estado de SP
  5. O financiamento das ações que englobam tanto a participação do poder público quanto empresas privadas.

No mês passado, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também anunciou a criação de um plano de ação climática para que a cidade zere a emissão de gás carbônico até 2050.


Notícias Relacionadas
Read More

Produção de veículos no primeiro trimestre se manteve limitada

Apesar da melhora nos números em março, a produção acumulada no primeiro trimestre ainda está cerca de 50 mil unidades abaixo dos níveis pré-pandemia. De janeiro a março foram produzidos 538 mil autoveículos, apenas 8% a mais que no início do ano passado, quando a crise dos semicondutores estava no auge. Para veículos pesados, houve redução de cerca de 30% no volume de produção.