A Stellantis inaugurou nesta quinta-feira, 14 um centro de desmontagem e reciclagem de veículos da América do Sul, em Osasco, na grande São Paulo: a Circular Autopeças, o primeiro de uma montadora na América do Sul. A iniciativa, que está inserida na estratégia de expansão da marca no Afermarket Automotivo, conta com 200 diferentes tipos de peças em comercialização e, até o final do ano, pretende chegar a 400.
Segundo a montadora, o potencial desse mercado no Brasil é imenso. A estimativa é de que movimente R$ 2 bilhões na economia brasileira. Hoje apenas 1,5% dos veículos no País têm destinação correta, enquanto no Japão esse índice é 95%.
O Centro, que tem a capacidade para desmontar por ano 8 mil carros de todas as montadoras provenientes dos leilões de seguradoras conta com a contratação de 150 pessoas até 2027.
As peças serão comercializadas em uma loja no Centro, na DPK, rede de concessionários e outros distribuidores que tenham interesse em parcerias. A Stellantis também anunciou a venda dos produtos no Mercado Livre. Serão disponibilizadas imagens e todas as informações de rastreabilidade.
Ainda de acordo com a marcaas peças as peças de segurança não serão oferecidas porque a legislação não permite.
Em relação aos preços de comercialização, ainda não um padrão. Segundo eles, as peças chegarão ao mercado de forma competitiva. Os itens terão uma classificação de 0 a 9, dos que serão sucateados até os revendidos pela metade do valor dos componentes novos no mercado.
Para adquirir um produto na loja interna do Centro, a Stellantis recomenta um pré-agendamento aos clientes.















