TecAlliance lança módulo de garantias e devoluções de peças -

TecAlliance lança módulo de garantias e devoluções de peças

Sistema auxilia a gestão dos processos de garantia do mercado automotivo

Especialista em padronização e digitalização para gerenciamento de dados para o mercado de peças de reposição automotiva, a TecAlliance está disponibilizando no mercado nacional o TecCom, um módulo de gestão e acompanhamento de todo o processo de garantias e devoluções de peças. Ele foi apresentado mundialmente pela matriz da companhia na Automechanika 2022, realizada na Alemanha.

O TecCom já é uma realidade em escala global e conta com mais de 280 fabricantes de autopeças utilizando a solução com aproximadamente 600 milhões de transações realizadas e garantidas pela segurança, simplicidade e padronização de todos os procedimentos que envolvem este processo de gestão de garantias e devoluções.

O TecCom permite que a relação entre compradores e fornecedores tenha uma gestão mais eficiente com a integração dos sistemas de ERP, troca de informações, arquivos e dados em tempo real, padronização de processos e procedimentos e monitoramento de todas as transações com a garantia e a seriedade de todas as soluções desenvolvidas pela TecAlliance.

Esta integração entre compradores e fornecedores com o rastreamento e acompanhamento do processo de garantia e devoluções de forma ágil e rápida, permite a redução de tempo e custos destas atividades que hoje são uma das maiores dores de cabeça do setor de autopeças.

O TecCom usa um formato de mensagem padronizado para a transferência de dados, facilitando a otimização de seus processos, permitindo que sejam feitas consultas de disponibilidade quase em tempo real, aumentando a segurança por meio de confirmações imediatas das consultas realizadas.

De acordo com a diretora de Vendas da TecAlliance na América do Sul, Heloísa Monzani, o TecCom oferece uma conexão padronizada para todos os fornecedores e distribuidores em uma única plataforma, permitindo que a comunicação seja direta. “É a interface de pedidos mais avançada e simplificada do mercado. Com base em nossa ampla experiência em processos, o módulo inclui tudo o que o mercado precisa para gerenciar os processos de garantias e devoluções de peças de reposição automotiva da maneira mais fácil e bem-sucedida”, afirma a executiva.

“O TecCom ajuda a automatizar e digitalizar processos, reduzindo custos e economizando tempo e burocracia, além de garantir total transparência e segurança dos procedimentos e trocas de informações entre os envolvidos.”, complementa Heloísa.


Notícias Relacionadas