Tecfil: Wagner Vieira e Plinio Fazol reforçam time comercial e de marketing

Tecfil reforça equipe comercial e de marketing

Em momento de crescimento e ampliação da linha, empresa traz dois destacados profissionais: Wagner Vieira e Plinio Fazol
A Tecfil reforçou sua equipe comercial e de marketing com dois nomes: Wagner Vieira e Plinio Fazol
Empresa traz dois destacados profissionais: Wagner Vieira e Plinio Fazol

A fabricante de filtros Tecfil preparou uma série de ações inovadoras, que tiveram início em 2019 e seguirão em 2020, impulsionando ainda mais seu crescimento. E para comandar os novos projetos, está ampliando seu time, com a contratação de dois profissionais com trajetória destacada do mercado de autopeças e inovação: Wagner Vieira, executivo com 28 anos de experiência no setor, que assume as diretorias Comercial e Marketing, e Plinio Fazol, com experiência de 20 anos na área e que passa a ocupar o cargo de Gerente de Marketing, Trade Marketing, Inteligência de Mercado e Novos Produtos.

Wagner Vieira, bacharel em Economia, construiu uma bem-sucedida carreira em empresas nacionais e multinacionais do setor de autopeças, ocupando cargos de direção. Entre elas, a fabricante de freios WABCO, o grupo alemão Knorr-Bremse, além da alemã ZF e a norte-americana TRW. Na Tecfil, ele comandará as diretorias que englobam toda a operação Comercial e de Marketing, bem como as diversas frentes de relacionamento com o cliente, que têm importância fundamental na atual estratégia de crescimento da companhia.

O novo Gerente de Marketing, Trade Marketing, Inteligência de Mercado e Novos Produtos, Plinio Fazol, também acumula uma trajetória destacada no setor de autopeças, em empresas como Gates do Brasil, Freudenberg-NOK Sealing Technologies e The Warranty Group Brasil, de seguros e serviços automotivos.

“Nossa missão será conduzir o processo de consolidação da liderança já sólida e constante da Tecfil. Em 2020, nossos times vão trabalhar intensivamente para isso, com o lançamento de um volume de produtos ainda maior do que o realizado em 2019”, conta Vieira. Ele destaca que a Tecfil segue a estratégia de ter um portfólio completo, destinado a suprir todas as necessidades dos clientes, desde as grandes empresas automotivas até os aplicadores de filtros e usuários finais, e em 2020 atuará fortemente também para atender os setores do agronegócio, usinas e mineração. Já o novo Gerente de Marketing, Trade Marketing, Inteligência de Mercado e Novos Produtos destaca a importância do suporte aos clientes. “Também buscaremos uma proximidade cada vez maior com os nossos clientes, principalmente com os aplicadores, balconistas e, inclusive, usuários finais”, conclui Fazol.


Notícias Relacionadas
Read More

Pandemia leva consumidor a comprar carro pela internet e SUVs se destacam

Pesquisa feita pela plataforma de e-commerce Mercado Livre com o objetivo de entender questões do comportamento do consumidor no segmento de compra de veículos mostra que o consumidor está à procura de carros como meio de evitar aglomerações e a internet se tornou, definitivamente, um canal de pesquisa e compra de veículos.
Read More

Análise Aftermarket Automotivo

Confira os resultados das pesquisas MAPA - Movimento das Atividades em Peças e Acessórios e ONDA - Oscilações nos Níveis de Abastecimento e Preços desse Aftermarket Automotivo relativos à quarta semana de maio. Os estudos medem o desempenho em tempo real dos negócios no varejo de componentes para veículos leves em todo o País, um trabalho do After.Lab, núcleo de pesquisas da Novo Meio.