Tecnologias digitais exigem evolução do modelo de negócios -

Tecnologias digitais exigem evolução do modelo de negócios

Cada vez mais o varejo é convidado a integrar seu ponto de venda físico às inovadoras tecnologias digitais que se multiplicam com velocidade espantosa. Trata-se, sem dúvida, de um enorme desafio imposto pelos consumidores, que não abrem mão de utilizar todos os canais possíveis para realizar a melhor compra.

“O setor varejista passa por um momento de amplas e profundas transformações. Cada vez mais exigentes e conectados, os consumidores esperam do setor mudanças para acompanhar as novas tendências. As novas tecnologias e o mundo digital desafiam o varejo a evoluir seu modelo de negócio, integrando canais físicos e digitais incorporando inovação e cultura digital nos projetos no seu dia a dia e na jornadas dos consumidores. Há uma necessidade crescente de aprimorar conhecimentos e incorporar novas tecnologias, buscando melhorias na gestão e nas vendas. O objetivo é adaptar-se às novas tendências e criar novas formas de interação e relacionamento com os clientes”, relata Guto Ferreira, presidente da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial na introdução do e-book “Inovação no Varejo – Os Desafios do Empresário Brasileiro”.

O executivo prossegue explicando em que medida as propostas do ProVa buscam atender a essas demandas. “Fundamentado em técnicas colaborativas de inovação, o objetivo do Laboratório de Inovação do Varejo é estabelecer um ambiente de conexão, de experimentação e de inovação. A proposta é unificar soluções inovadoras para o setor varejista, convergindo iniciativas de governo, de entidades setoriais, empresas varejistas, fornecedores e startups”.


Notícias Relacionadas
Read More

Aftermarket automotivo em tempos difíceis

Nessa reflexão pretendemos dar protagonismo às opiniões que temos conhecido sobre as sobrecarregadas relações comerciais entre os participantes dos diferentes elos da cadeia de negócios do mercado de manutenção automotiva nesses tempos.