thyssenkrupp traz marca de amortecedores Bilstein ao Brasil -

thyssenkrupp traz marca de amortecedores Bilstein ao Brasil

A thyssenkrupp, por meio de sua divisão Springs & Stabilizers, traz para o Brasil os amortecedores Bilstein, voltados a veículos da categoria premium. A partir de dezembro de 2022, a empresa vai disponibilizar as linhas B4, B6 e B8 de amortecedores de pressão a gás no Estado de São Paulo, com expectativa de se estender para outras localidades ao longo de 2023.

Os amortecedores são certificados pelo Inmetro e homologados para diversos veículos de todas as montadoras premium. Eles oferecem tecnologia que proporciona máxima tração, condução precisa, segurança e um poder de amortecimento constante sob qualquer carga.

“A Bilstein é uma marca respeitada mundialmente. Quem entende de carro sabe do que estamos falando, por isso estamos muito orgulhosos em trazer a marca para o Brasil, bem como oferecer ao consumidor nacional a originalidade dos amortecedores e padrão de qualidade já atestado por grandes nomes do automobilismo”, afirma Alessandro Alves, CEO da divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp no Brasil e representante legal da Bilstein no País.

Foco no mercado de reposição

A thyssenkrupp está presente no mercado automotivo de reposição por meio de sua linha de molas e barras estabilizadoras para veículos comerciais e pesados, que é produzida na capital paulista. “Identificamos uma oportunidade junto a alguns distribuidores parceiros de trabalhar também a linha de amortecedores. Com isso, a estratégia é fortalecer nossa presença no mercado de reposição, explorando o potencial da marca Bilstein no Brasil”, explica Alves.

A divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp apostará no modelo de comercialização por meio de uma rede autorizada de distribuidores de autopeças, oficinas e centros automotivos especializados no segmento premium. A marca Bilstein terá diversos postos técnicos avançados no Estado de São Paulo, que oferecerão suporte aos distribuidores. “Pela primeira vez, os canais de distribuição poderão contar com o suporte técnico especializado da Bilstein, semelhante ao realizado na Alemanha e em outros países onde a marca atua e é consagrada. Esse é um diferencial que credencia nossos parceiros homologados a prestarem um atendimento de altíssima qualidade aos seus clientes”, explica Eduardo Ken, Head de Vendas & Marketing da thyssenkrupp Springs & Stabilizers no Brasil.

História de alta performance em tecnologias de suspensão

A Bilstein é uma das marcas de componentes automotivos de maior prestígio global. A empresa, fundada em 1873 pelo alemão August Bilstein, iniciou sua história nos primeiros estágios da manufatura de ferragens.

Após décadas de desenvolvimento de métodos de niquelagem, cromagem e fornecimento de componentes automotivos, em 1954, Hans Bilstein criou o primeiro amortecedor monotubo de pressão a gás, que iria pavimentar o sucesso mundial da marca. Montadoras e equipes de automobilismo consagradas confiam na sua tecnologia de suspensão para um desempenho diferenciado nas pistas – seja no uso cotidiano, off road ou nas pistas de corrida.

Em 1957, o amortecedor Bilstein passa a fazer parte dos carros da Mercedes-Benz de forma exclusiva. Desde então, a qualidade da tecnologia alemã tem sido sinônimo de confiança dessa e de outras diversas fabricantes de automóveis, equipando modelos como Mercedes Séries C até S, BMW Séries 5 e 7, Porsche 911 e Maserati 920c, por exemplo.

Na Fórmula 1, a Bilstein também tem um histórico de sucesso, com a chancela de grandes campeões, como Niki Lauda e Alain Prost. Em 2012, a marca celebrou mais uma importante conquista: na corrida de 24 horas de Nürburgring, na Alemanha, com três times equipados com sua tecnologia no pódio.


Notícias Relacionadas
Read More

Restrições contra a covid chegam ao fim em São Paulo

São Paulo é hoje o Estado mais avançado na imunização. De acordo com os dados reunidos pelo consórcio de imprensa, com base no levantamento oficial da secretaria estadual de Saúde, 86,9% das pessoas acima de 18 anos já estão com a vacinação completa (duas doses ou dose única). O índice é 67,61% para a população geral. Uso de máscara segue obrigatório.