TikTok Shop chega ao Brasil -

TikTok Shop chega ao Brasil

Plataforma oferece opções de compra no feed, em live e no perfil das marcas

A funcionalidade de compras do TikTok, denominada TikTok Shop, já presente nos Estados Unidos e em alguns mercados já está funcionando no Brasil. Os usuários da plataforma de vídeos curtos já poderão adquirir produtos de cinco categorias no aplicativo em território nacional. Influenciadores serão comissionados pelas vendas que proporcionarem.

Como funciona a aquisição de produtos?

O usuário poderá realizar compras de quatro formas diferentes: através do feed de conteúdo orgânico; em transmissões ao vivo de influenciadores ou marcas; em uma vitrine exibida no perfil da marca e em uma aba do TikTok Shop no aplicativo.

Essa aba ainda não está disponível, mas exibirá os produtos de forma personalizada, com base no consumo de conteúdo do usuário. Ou seja, os produtos mais relacionados ao comportamento do usuário na plataforma ficarão no topo da lista. O TikTok prevê que a função entre no ar em alguns meses.

No conteúdo em feed e nas lives, o TikTok exibirá um ícone de bolsa laranja para indicar que se trata de um conteúdo comercial. Já a vitrine no perfil das marcas exibirá todos os produtos disponíveis para aquisição.

Na primeira compra, o usuário terá que preencher informações de endereço. Na segunda, já será direcionado a forma de pagamento e checkout. O usuário pode utilizar cartão de crédito, de débito, pix e boleto para realizar o pagamento.

Quais serão os formatos de anúncios?

O TikTok disponibiliza dois formatos para anúncios relacionados ao TikTok Shop: GMV Max e o Live GMV Max. No primeiro, a marca ou loja impulsiona seu conteúdo para que ele apareça no feed dos usuários. O segundo envolve o impulsionamento das lives realizadas pelas marcas para comercializar produtos. Assim, as lives aparecem com maior frequência para os usuários.

Antes, os anúncios clicáveis direcionavam o usuário para o site das marcas anunciantes. A partir desta quinta-feira,  8, eles serão direcionados para a compra dentro do TikTok.

Com lives, vídeos curtos e interativos, a ferramenta é uma aliada para pequenos empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas