Toyota é a primeira do ranking de reputação, seguida por VW e Honda -

Toyota é a primeira do ranking de reputação, seguida por VW e Honda

Posição é resultado da pesquisa Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco)

Automotive Business

A Toyota conquistou o primeiro lugar entre as montadoras no ranking que mede a reputação das maiores empresas do Brasil. A 7ª edição da pesquisa Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) avaliou 12 companhias do setor, que teve a Volkswagen na segunda posição, seguida pela Honda.

No ranking total com 100 empresas, a Toyota ficou em 10º lugar, à frente de empresas como Porto Seguro, Unilever, Netflix, Gerdau e Microsoft. A Volkswagen ficou na 21ª colocação da lista geral e a Honda na 31ª. A melhor empresa do Brasil na classificação geral foi a Natura, seguida por Ambev e Magazine Luiza.

O levantamento analisa etapas de avaliação e entrevistas com analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos e integrantes de universidades. O estudo começa com uma entrevista com altos executivos de empresas com faturamento superior a U$ 40 milhões, que apontam dez companhias com melhor reputação.

O ranking das montadoras segue com a Fiat em 4º lugar (50º na geral), Mercedes-Benz em 5º (52º na geral) e Ford em 6º (69º na geral). Como a pesquisa é referente a 2020, não chegou a contemplar a situação da montadora americana, que anunciou o fechamento das suas fábricas no Brasil neste ano.

Veja a seguir o ranking completo com todas as 18 montadoras classificadas entre as 100 empresas com melhor reputação corporativa do Brasil.

1º Toyota
2º Volkswagen
3º Honda
4º Fiat
5º Mercedes-Benz
6º Ford
7º Volvo
8º Yamaha
9º Renault
10º GM
11º Hyundai
12º Mitsubishi


Notícias Relacionadas
Read More

Fenabrave revisa projeção de venda de veículos leves

Ante projeção anterior de alta de 15,8%, a entidade aposta que o crescimento agora será de no máximo 10,7%, o que vai representar um perto de 2,16 milhões de emplacamentos de automóveis e comerciais leves em 2021.
Read More

Viagens e lazer impulsionam o mercado de usados

Pesquisa da Datafolha mostra ainda que 38% dos entrevistados pretendem adquirir um modelo para ir além dos trajetos cotidianos, o que confirma a tendência de crescimento das vendas no mercado de usados.