Toyota revela seu primeiro carro 100% elétrico -

Toyota revela seu primeiro carro 100% elétrico

bZ4X é o novo SUV da montadora.

 O bZ4X (o bz significa “beyond zero”).  á havia sido anunciado em abril durante o evento Shanghai Motor Show, mas suas características técnicas permaneciam segredo. Ainda sem preço divulgado, o carro deve chegar ao mercado na metade de 2022.

O SUV vai ter uma versão japonesa e uma americana e, por enquanto, apenas os detalhes da japonesa foram revelados. Ela terá opção com tração dianteira (autonomia de 500 km) e 4×4 (460 km) e bateria de 71,4 kWh. A opção com tração dianteira tem um único motor de 150 kW, enquanto a 4×4 tem dois de 80 kW, um em cada eixo. É possível carregar 80% da bateria em apenas meia hora.

O bZ4X é um carro V2G (vehicle-to-grid), capaz de fornecer a energia de sua bateria para um domicílio por meio de uma conexão com cabo, o que é uma opção interessante para lugares sujeitos a redes oscilantes. Além disso, também é possível pedir o opcional de teto solar, que gera energia adicional para a bateria (1.800 km por ano, segundo a montadora).


Notícias Relacionadas
Read More

Mercado terá de definir uma bandeira

Histórica falta de representatividade da reposição independente já custou muitas derrotas. Mas, agora, com a chegada de inovações como o carro conectado, situação pode ficar crítica caso o setor não se organize para a legítima defesa de seus direitos
Read More

Venda de importados reage em março com alta de 20,9%

Emplacamento de veículos importados registrou alta de 20,9% em março ante fevereiro de 2022; mas comparado a março de 2021, drástica redução de 32,9%. Já o emplacamento de veículos de produção nacional das associadas caiu 1,4% no mês. E baixa de 7,2% em relação a março de 2021
Read More

Setor de Recursos Humanos deve se adequar à LGPD para realizar novas contratações

A aplicação de multas referente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no início do mês, mas muitas empresas ainda estão despreparadas para atuar de acordo com a nova legislação. Prova disso é uma pesquisa da Fundação Dom Cabral, que indica que quase 40% de 207 organizações entrevistadas reconhecem que não estão plenamente adequadas às normas.