Toyota suspende uso de veículo autônomo depois de acidente na vila Olímpica -

Toyota suspende uso de veículo autônomo depois de acidente na vila Olímpica

No momento do acidente, veículo estava sob controle manual de um operador.

CNN

Um veículo autônomo da Toyota atropelou um atleta com deficiência visual nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, levantando potenciais preocupações sobre as limitações da tecnologia de direção autônoma.

O CEO da Toyota se desculpou na sexta-feira (27), em um vídeo postado no YouTube.

A Toyota trabalhou com atletas paraolímpicos para desenvolver os veículos, que incluem “corrimãos e assentos fáceis de usar independentemente da altura” e rampas elétricas para ciclistas em cadeiras de rodas, disse a empresa em um comunicado à imprensa sobre os carros. Além de velocidades muito baixas.

O atleta estava cruzando uma faixa de pedestres na vila do atleta quando um e-Palette fez uma curva à direita e o atingiu em uma velocidade muito lenta. No momento, o veículo estava sob controle manual de um operador,.

O atleta machucou a cabeça e as pernas e foi tratado na vila olímpica. Nikkei Asia informou que o técnico de Kitazono disse que vai perder a partida de judô masculino, que estava programada para competir no sábado.


Notícias Relacionadas
Read More

Reconhecimento facial é tendência nas lojas de varejo

Além de evitar roubos e fraudes, algumas lojas querem utilizar a tecnologia para outros fins, como identificar membros de seus clubes de fidelidade, saber quanto tempo cada cliente fica dentro de uma loja, para personalizar a experiência e visitas futuras
Read More

Digitalização e os riscos de invasão virtual

A vulnerabilidade na segurança de dados e metodologia e qualidade dentro da manufatura foram discutidas no painel “Os impactos da digitalização e eletrificação nos automóveis”, ministrado por Bruno Neri, representante do Instituto de Qualidade Automotiva (IQA) e Danilo Lapastini, CEO da Hexagon Manufacturing Intelligence