Toyota suspende uso de veículo autônomo depois de acidente na vila Olímpica -

Toyota suspende uso de veículo autônomo depois de acidente na vila Olímpica

No momento do acidente, veículo estava sob controle manual de um operador.

CNN

Um veículo autônomo da Toyota atropelou um atleta com deficiência visual nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, levantando potenciais preocupações sobre as limitações da tecnologia de direção autônoma.

O CEO da Toyota se desculpou na sexta-feira (27), em um vídeo postado no YouTube.

A Toyota trabalhou com atletas paraolímpicos para desenvolver os veículos, que incluem “corrimãos e assentos fáceis de usar independentemente da altura” e rampas elétricas para ciclistas em cadeiras de rodas, disse a empresa em um comunicado à imprensa sobre os carros. Além de velocidades muito baixas.

O atleta estava cruzando uma faixa de pedestres na vila do atleta quando um e-Palette fez uma curva à direita e o atingiu em uma velocidade muito lenta. No momento, o veículo estava sob controle manual de um operador,.

O atleta machucou a cabeça e as pernas e foi tratado na vila olímpica. Nikkei Asia informou que o técnico de Kitazono disse que vai perder a partida de judô masculino, que estava programada para competir no sábado.


Notícias Relacionadas
Read More

Indústria e Universidade se unem para desenvolver setor automotivo

Chamada de Poli-USP Powertrain, a iniciativa conecta a indústria com a academia e faz parte da Empresa Brasileira de Pesquisa Industrial e Inovação (Embrapii) que compõe o programa Rota 2020 do governo federal, no qual indústrias contribuem financeiramente com pesquisas no setor automotivo para o Brasil.