Transmissão e suspensão lideram faturamento no mercado de reposição -

Transmissão e suspensão lideram faturamento no mercado de reposição

Levantamento mensal da NPD junto a 12 dos maiores distribuidores do país confirma perspectiva favorável para os próximos anos
Por Claudio Milan

A idade média dos automóveis em circulação no Brasil subiu para 9,7 anos, a mais alta dos últimos 18 anos. A informação foi divulgada por José Guedes, presidente do Grupo NPD no Brasil, durante sua apresentação no Seminário da Reposição Automotiva. O dado é um entre diferentes fatores que, segundo o executivo, confirmam uma tendência francamente positiva no aftermarket nacional.

Parceira de conteúdo do Novo Varejo, a NPD vem monitorando o desempenho do mercado de autopeças brasileiro a partir das vendas realizadas por 12 dos maiores distribuidores de componentes automotivos do país. Segundo Guedes, esta base representa cerca de 20% do setor. E, a perspectiva é de que ela seja ampliada, o que trará dados cada vez mais abrangentes. “Para o próximo ano já temos algumas confirmações. Podemos mencionar que a Fortbras em 2020 fará parte do painel da NPD”, disse Guedes.

Veja nos gráficos e tabelas a seguir as principais constatações do trabalho realizado pela NPD e a interpretação de José Guedes sobre as movimentações do mercado.


Notícias Relacionadas
Automec
Read More

Automec 2025 celebra 90% dos espaços comercializados

A 16ª edição da Automec, feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços, vai reunir as principais marcas de reposição, manutenção, reparação, acessórios e equipamentos automotivos para todos os tipos de veículos
Read More

São Paulo apresenta plano para zerar emissões de gases estufa até 2050

Prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, lançou hoje (3) o Plano de Ação Climática do Município de São Paulo (PlanClima SP). Desenvolvido em parceria com a rede internacional de cidades C40, o plano pretende neutralizar as emissões de gases de efeito estufa na capital paulista até 2050.