Trump revoga decreto que estabelecia meta de 50% de carros elétricos no mercado americano em 2030 -

Trump revoga decreto que estabelecia meta de 50% de carros elétricos no mercado americano em 2030

Presidente norte-americano quer reduzir incentivos à produção de energia limpa em prol da extração maior de petróleo e gás, usando as reservas para reduzir os custos de energia, que considera altos.
A frotas dos carros elétricos no Brasil foi esplanada por Ranieri Leitão.

O novo presidente dos EUA Donald Trump revogou um decreto assinado pelo agora ex-presidente Joe Biden que estabelecia uma meta de 50% nas vendas de carros novo para elétricos.

Em um dos 100 decretos assinados por Trump nesta segunda (20), esse em especial ganhou apoio dos fabricantes de Detroit e de estrangeiros.

A meta era bem ambiciosa quando se observa como é o mercado automotivo americano e teve apoio total da Califórnia, que, conforme disse seu governador Gavin Newsom, manterá seu programa de redução de CO₂.

Trump disse que instruirá as agências do governo para relaxarem as metas de emissão de poluentes, que obrigariam o setor a ter de 30% a 56% das vendas somente de carros elétricos em 2032.

O presidente norte-americano já retirou os EUA do Acordo de Paris e acabará com a política ambiental democrata, a Green New Deal, bem como revogará 78 ações executivas de Biden sobre o assunto.


Notícias Relacionadas
Read More

Atividade econômica cresce no Norte e Centro-Oeste

De acordo com relatório do Banco Central, desempenho positivo, deve-se à produção de grãos e desempenho do comércio. As demais regiões – Sul, Sudeste e Nordeste – tiverem contração da atividade.
Read More

Setor de máquinas e equipamentos cresce 18% em fevereiro

Para este ano, a previsão é de que o setor de bens de capital registre uma alta de 13%. Esse crescimento deve ser puxado, por setores que têm apresentado grande atividade nos últimos meses, como o da infraestrutura, que estão indo bem,