Uso da capacidade produtiva das autopeças atinge novo recorde -

Uso da capacidade produtiva das autopeças atinge novo recorde

Dado reitera a retomada dos negócios para o ano

Dados divulgados pelo Sindipeças revelam que a utilização da capacidade produtiva atingiu novo recorde no período recente, alcançando 77%, o que permitiu recuperar 3 pontos percentuais em relação ao resultado do mês anterior. Apesar do recrudescimento da pandemia no país e da escassez de insumos e matérias-primas, a indústria de autopeças tem mostrado resultados superiores, o que reitera a retomada dos negócios para o ano. Pelo oitavo mês consecutivo, ainda que de forma gradual, as contratações no setor aumentaram. Contabilizou-se alta de 0,4% na passagem mensal. Quando se compara com fevereiro de 2020, o registro ainda é de queda (-2,4%), mas certamente inferior ao que seria aguardado. Para o acumulado em 12 meses, houve avanço de 7,8% nas contratações.

Ainda de acordo com o relatório da entidade, o faturamento líquido nominal no segundo mês do ano apresentou, após seguidas altas em meses anteriores, estabilidade. Em relação a fevereiro de 2020, o crescimento próximo a 28% reproduziu desempenho muito parecido ao observado para o acumulado nos dois primeiros meses do ano em comparação à igual período de 2020.


Notícias Relacionadas
Read More

Economia está ruim para 70% dos brasileiros

Foram entrevistadas presencialmente 2.016 pessoas, com idade a partir de 16 anos, em todos os estados do país entre os dias 18 e 23 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.