Uso do Whatsapp traz riscos ao vendedor -

Uso do Whatsapp traz riscos ao vendedor

É fundamental que se tenha cuidado para não ultrapassar a linha que separa um contato mais próximo de uma invasão de privacidade.
Por Lucas Torres

Embora essa abordagem mais agressiva no ambiente digital tenha se popularizado entre os vendedores do Brasil e do mundo, é fundamental que se tenha cuidado para não ultrapassar a linha que separa um contato mais próximo de uma invasão de privacidade.

Dado muito comum no cadastro de clientes das lojas, o número do celular é, muitas vezes, utilizado por vendedores e lojistas para estabelecer contato via Whatsapp.

De acordo com a Kickpages, empresa especializada em técnicas de lançamento e vendas utilizando redes sociais, no entanto, enviar mensagens via Whatsapp sem pedir a autorização de um cliente pode trazer sequências catastróficas.

“No mínimo, são grandes as chances de ser um contato improdutivo, sem gerar retorno algum. Já na pior das hipóteses, o usuário pode fazer um print, denunciar no Procon e nas redes sociais, o que seria péssimo para a sua reputação”, afirma a empresa.

Outro ponto perigoso para os adeptos da comunicação instantânea da rede social é a quebra da barreira entre o pessoal e o privado.

Para a Omnize, especialista em auxiliar empresas a implementarem atendimento ‘omnichannel’ (unificando todos os canais de comunicação), uma medida indispensável na hora de utilizar o Whatsapp para as vendas é jamais usar sua conta pessoal para atender clientes.

O ideal, segundo a empresa de tecnologia, é adquirir um número que sirva exclusivamente para o atendimento. “Essa separação é essencial para que a pessoa responsável pelo atendimento não se distraia com mensagens de outras naturezas, e também evita confusões, como mandar uma mensagem para a pessoa errada”, analisa a Omnize.


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