A Valvoline reafirma o seu compromisso e preocupação com o bem-estar de suas colaboradoras, clientes e fornecedoras ao apoiar Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
A campanha, que acontece durante todo o mês de outubro, é internacional e teve seu início na década de 90 em Nova Iorque, quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018.
O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo e no Brasil e corresponde a 28% dos novos casos de câncer. Em 2018, foram estimados 2,1 milhões de novos diagnósticos e 627 mil mortes em decorrência do câncer de mama no mundo.
Muitas delas poderiam ter sido evitadas mediante o diagnóstico precoce e, por isso, a Valvoline apoia as iniciativas de conscientização realizadas em outubro, levando informações para colaboradoras, fornecedoras e clientes em todo o País.
A Valvoline é reconhecida pelo desenvolvimento tecnológico que garante qualidade e eficiência em sua linha de produtos, a marca vem aprimorando a sua estratégia de negócio para estar presente de forma consistente nos pontos de vendas, como varejos, oficinas e empresas especializadas em troca de óleo.
No Brasil, a Valvoline, tem como representante oficial para comercialização a Usiquímica.