Varejo americano comemora aceleração da economia depois de 1 ano de perdas -

Varejo americano comemora aceleração da economia depois de 1 ano de perdas

quantidade de vacinas somada ao estímulo do ‘auxílio emergencial’ introduzido pelo governo local, impulsionou a economia dos Estados Unidos a um ‘progresso drámatico’ desde que a pandemia de coronavírus quase paralisou a atividade no ano passado.

De acordo Jack Kleinhenz, economista-chefe da National Retail Federation (NRF), a federação que representa o varejo no país, a quantidade de vacinas somada ao estímulo do ‘auxílio emergencial’ introduzido pelo governo local, impulsionou a economia dos Estados Unidos a um ‘progresso drámatico’ desde que a pandemia de coronavírus quase paralisou a atividade no ano passado.

“A NRF está otimista de que a recuperação está se acelerando e a necessária reconstrução da economia está em andamento. A taxa de vacinações está aumentando e os números pintam um quadro cada vez mais encorajador”, afirmou.

Os comentários de Kleinhenz constam da edição de abril da Revista Econômica Mensal da NRF, que afirma que as condições “melhoraram dramaticamente” depois que o “choque imprevisível” da pandemia causou paralisações generalizadas de varejistas e outras empresas em março de 2020.


Notícias Relacionadas
Read More

CNC reduz projeção de queda no varejo em 2020

A Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC) revisou para 9,2% a previsão de retração no volume das vendas no varejo ampliado, em 2020. No varejo restrito – que exclui os ramos automotivo e de materiais de construção –, a projeção de queda também diminuiu para 6,3%.