Carnaval afeta resultados do varejo de autopeças -

Carnaval afeta resultados do varejo de autopeças

O período de 5 a 7 de março trouxe uma redução superior a 13% na média nacional das vendas e compras
balconista de autopeças
Crédito: Shutterstock

Com uma semana de apenas três dias – ou até dois dias e meio, dependendo da loja e dos clientes – o período de 5 a 7 de março trouxe uma redução superior a 13% na média nacional das vendas e compras do varejo de autopeças brasileiro. Nas semanas anteriores, o mercado já vinha apresentando trajetória negativa, que, naturalmente, se intensificou em razão do menor número de dias úteis na comparação com a semana imediatamente anterior. Segundo apuraram os entrevistadores do After.Lab, núcleo de inteligência de negócios do Aftermarket Automotivo, além do fechamento dos balcões durante o feriado prolongado, algumas empresas até arriscaram antecipar compras. Com isso, as vendas caíram -13,13% e a reposição dos estoques teve redução de -13,88%.

Dados Nacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas