Varejo lança campanha contra fim do parcelamento sem juros -

Varejo lança campanha contra fim do parcelamento sem juros

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu, em outubro, a limitação do parcelado sem juros no cartão a 12 prestações
Hand with credit card swipe through terminal for sale

Mais de 10 entidades do varejo e de defesa do consumidor conduzirão uma campanha nacional contra o fim do parcelamento sem juros no cartão de crédito a partir desta terça-feira, 21.

“O movimento “Parcelo Sim!” tem como objetivo preservar uma conquista histórica dos consumidores e angariar apoio com o maior número possível de assinaturas”, diz a nota conjunta.

O movimento é apartidário, mas pretende sensibilizar autoridades políticas do Executivo e do Legislativo a evitar que a população economicamente ativa e os varejistas sejam vilipendiados pelos grandes bancos”, acrescenta.

Dentre as entidades que aderiram à iniciativa, estão a Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu em outubro, a limitação do parcelado sem juros no cartão a 12 prestações.

A proposta foi apresentada a representantes do setores bancário, varejista e empresas de pagamento.

A medida está no escopo das discussões para o novo modelo para o rotativo do cartão de crédito.

A taxa média de juros cobrada pelos bancos nas operações com cartão de crédito rotativo ficou em 445,7% ao ano em agosto.


Notícias Relacionadas