Varejo paulista de autopeças registra crescimento anual -

Varejo paulista de autopeças registra crescimento anual

Dados da Fecomercio mostram que setor fechou 2021 com crescimento de 18,2%

FecomércioSP

De acordo com a Federação do Comércio, o varejo paulista registrou crescimento de 10,2% em 2021 em relação ao ano anterior.

O setor de moda, que havia chegado ao fim de 2020 com retração de mais de 20% de participação no varejo cresceu 18,1% no ano passado, ficando atrás apenas de autopeças e acessórios (18,2%) e materiais de construção (22,4%) – este último beneficiado pelo home office e pelas reformas adiadas no passado, que puderam ser realizadas em razão de menos gastos com turismo, lazer e refeições fora do lar.

O resultado positivo se deve à demanda reprimida ao longo de um ano de consumo (destinado apenas a bens essenciais) e foi possível graças à flexibilização quase plena do horário para funcionamento das lojas e o pagamento, ainda que em menor escala, do auxílio emergencial, representando um importante reforço na renda destinada ao consumo.


Notícias Relacionadas
Read More

Crise de crédito no horizonte

O nível de endividamento das famílias – e também das empresas – brasileiras teve crescimento considerável durante a pandemia. Em paralelo, o Governo adotou medidas que injetaram enorme liquidez na economia, favorecendo o consumo, inclusive no aftermarket automotivo. Mais dinheiro circulando, mais inflação. Para combater a alta nos preços, juros mais altos. E, aí, inadimplência. A conta chegou.
Read More

Nakata inicia novo ciclo de crescimento com inauguração de fábrica e a transição de comando da empresa

Marcelo Tonon, atual Diretor de Produtos e Supply Chain, assume como Diretor Geral da Nakata a partir de novembro 2021. A transição acontece em meio a um novo ciclo de crescimento com a recém-inaugurada planta em Extrema-MG, formando o Complexo Nakata com centro de distribuição e a incorporação das melhores práticas do grupo adquirente Fras-le e Randon.