Varejo paulista de autopeças registra crescimento anual -

Varejo paulista de autopeças registra crescimento anual

Dados da Fecomercio mostram que setor fechou 2021 com crescimento de 18,2%

FecomércioSP

De acordo com a Federação do Comércio, o varejo paulista registrou crescimento de 10,2% em 2021 em relação ao ano anterior.

O setor de moda, que havia chegado ao fim de 2020 com retração de mais de 20% de participação no varejo cresceu 18,1% no ano passado, ficando atrás apenas de autopeças e acessórios (18,2%) e materiais de construção (22,4%) – este último beneficiado pelo home office e pelas reformas adiadas no passado, que puderam ser realizadas em razão de menos gastos com turismo, lazer e refeições fora do lar.

O resultado positivo se deve à demanda reprimida ao longo de um ano de consumo (destinado apenas a bens essenciais) e foi possível graças à flexibilização quase plena do horário para funcionamento das lojas e o pagamento, ainda que em menor escala, do auxílio emergencial, representando um importante reforço na renda destinada ao consumo.


Notícias Relacionadas
Read More

Sucesso de vendas da Volks, Gol deixará de ser fabricado no Brasil

A data ainda não está cravada, mas a montadora alemã vai substituir o veículo pela nova família de carros que começará ser produzida a partir do investimento de R$ 7 bilhões na América Latina, entre 2022 e 2026, anunciado pelo presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si.