De acordo com levantamento da Teamcore, multinacional da área de tecnologia, empresas que fornecem produtos ao varejo físico e que investem R$ 1 em tecnologia, visando garantir que os itens estejam nas gôndolas das lojas, têm 10 vezes mais retorno financeiro do que as que não investem. “Com a aplicação dessa nossa tecnologia, conseguimos melhorar em 9%, em média, a disponibilidade de produtos das empresas parceiras, podendo resultar em um aumento de 5% das vendas”, destacou o diretor comercial da empresa no Brasil, Henrique Pontes.
Notícias Relacionadas
IBGE: Vendas do varejo avançam 0,6% em novembro
O setor de Veículos, motos, partes e peças, ao registrar aumento de 6,7% em relação a novembro de 2018, assinalou a oitava taxa seguida positiva e exerceu a maior contribuição ao resultado do varejo ampliado.
Editor
Varejo brasileiro inicia 2019 mantendo o ritmo de crescimento do fim do ano passado, aponta ICVA
O varejo em janeiro manteve o crescimento observado nos últimos meses de 2018. Segundo o Índice Cielo do…
Novo Varejo
A logística na Copa do Mundo: 4 lições de gestão que podem ser aprendidas com o evento
Por André Gonçalves* Um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo da Fifa é um…
Novo Varejo
FecomercioSP envia contribuições para a redução e a reciclagem de resíduos orgânicos nas cidades
Plano do MMA foca em iniciativas contra o desperdício de alimentos e a favor da gestão sustentável de rejeitos sólidos
Christiane Benassi