Veículos elétricos: Prédios novos em SP serão obrigados a ter local para recarga -

Veículos elétricos: Prédios novos em SP serão obrigados a ter local para recarga

A exigência vale para projetos de prédios comerciais e residenciais registrados na prefeitura a partir desta data. Ou seja, edificações que já estão em andamento não precisam dispor do serviço ou fazer adequações.

Os novos prédios construídos na cidade de São Paulo terão que dispor de sistema de recarga de carros elétricos. A exigência vale para projetos de prédios comerciais e residenciais registrados na prefeitura a partir desta data. Ou seja, edificações que já estão em andamento não precisam dispor do serviço ou fazer adequações.

A lei determina que a medição do consumo de energia elétrica, utilizada para cada carro, deve ser individualizada. Já a cobrança pelo uso não é detalhada na legislação, mas pode ocorrer na hora ou vir no boleto do condomínio..

A instalação dos pontos depende de uma revisão do projeto elétrico do prédio e pode ser feita com um ponto por vaga, contemplando todo o estacionamento da edificação, ou a chamada “vaga verde”, com rotatividade dos automóveis. Em ambos os casos, a recarga é monitorada via aplicativo do usuário.

Prédios populares ficam fora de exigência

A legislação desobriga a dispor dos serviços de recarga de carros elétricos empreendimentos construídos a partir de programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos do governo “desde que comprovada a impossibilidade técnica ou econômica”, conforme a legislação.


Notícias Relacionadas
Read More

Balconista deve ser visto como relações públicas da loja

Utilizar o conhecimento tácito e a proximidade de seus vendedores com a comunidade em que está situada deve servir de norte para que os varejistas dos mais variados nichos possam ‘empoderar’ seus balconistas e vendedores a estabelecer uma relação mais humanizada com a comunidade.