Veículos elétricos serão maioria da frota DHL até 2030 -

Veículos elétricos serão maioria da frota DHL até 2030

A DHL quer que a maioria de suas vãs de distribuição e de outros veículos de entregas curtas seja movida a eletricidade já em 2030. Algo como 60% do total, mais de 80 mil veículos. Em 2020, somente 18% da frota da empresa dispunham da tecnologia.

Auto Indústria

A DHL anunciou ambicioso plano global de descarbonização de suas atividades. Até 2030, o grupo, um dos maiores do setor de logística, investirá cerca de € 7 bilhões para encaminhar ações que objetivam a neutralidade nas emissões de carbono em 2050, meta estipulada há quatro anos.

Para isso, boa parte dos recursos será destinada a combustíveis alternativos para aviação e para a expansão da frota de veículos elétricos. A DHL quer que a maioria de suas vãs de distribuição e de outros veículos de entregas curtas seja movida a eletricidade já em 2030. Algo como 60%  do total, mais de 80 mil veículos. Em 2020, somente 18% da frota da empresa dispunham da tecnologia.

A eletrificação para rotas mais longas, especialmente no transporte aéreo, é descartadaainda pela DHL, que perseguirá combustíveis produzidos com energias renováveis. A ideia é que perto de um terço dos dos combustíveis consumidos pela empresa no fim desta década tenham origem em fontes sustentáveis.

A DHL calcula que sem as ações que promoverá com o novo plano de sustentabilidade suas emissões chegariam a 46 milhões de toneladas anuais no fim desta década, quase 40% a mais do  que em 2020,  quando o grupo registrou 33 milhões de toneladas. Agora o empenho é para que menos de 29 milhões de toneladas de CO2 cheguem ao meio ambiente, mesmo com o esperado crescimento da logística global no período.


Notícias Relacionadas