Velocidade e confiabilidade devem nortear as metas dos varejos que se propõem a vender online -

Velocidade e confiabilidade devem nortear as metas dos varejos que se propõem a vender online

A aceleração do universo de vendas remotas realizadas pelo varejo promovida pela pandemia fez com que a simples disponibilização de canais online deixasse de ser um diferencial competitivo.

Lucas Torres [email protected]

A aceleração do universo de vendas remotas realizadas pelo varejo promovida pela pandemia fez com que a simples disponibilização de canais online deixasse de ser um diferencial competitivo. Dentro deste contexto, empresas do setor têm sido convidadas a buscar outras formas de fidelizar seus clientes ao oferecer ‘motivações extras’ para que eles escolham seus estabelecimentos em detrimento dos concorrentes. Para fazê-lo, conhecer as preferências dos consumidores – os gatilhos que mais pesam na hora da tomada de decisão de ‘onde comprar’ – é  fundamental. Segundo a PwC, para 49% dos brasileiros a velocidade de entrega e a confiabilidade de que o produto será entregue em perfeitas condições é o fator determinante da escolha dos consumidores. Curiosamente, essas também são as características mais valorizadas globalmente – se configurando como o fator mais importante para 42% dos consumidores internacionais. De volta à realidade estritamente brasileira, outros fatores citados como relevantes na hora de decidir onde comprar online pelos consumidores locais são: disponibilidade em estoque dos itens (36%); e capacidade de navegar no site de forma rápida e conveniente (35%)


Notícias Relacionadas