Vendas das autopeças para reposição crescem 4,0% em setembro -

Vendas das autopeças para reposição crescem 4,0% em setembro

Para a linha de veículos leves, a variação mensal da receita foi de 5,4%. Na análise contra setembro do ano passado, o incremento foi de 20,4%, e no acumulado dos nove meses, 57,2%.

Em setembro, as vendas para o mercado de reposição – calculado a partir da aplicação de média móvel trimestral e com informações das empresas que segmentam os números entre linha leve e pesada –, mantiveram crescimento, apurando alta de 4,0% em relação ao mês anterior. Em base interanual, assistiu-se ao aumento de 18,1% do faturamento e no acumulado do ano de 46,1%. • Para a linha de veículos leves, a variação mensal da receita foi de 5,4%. Na análise contra setembro do ano passado, o incremento foi de 20,4%, e no acumulado dos nove meses, 57,2%. • Para o segmento de pesados, houve crescimento de 0,92% frente a agosto, com 13,1% de alta em comparação interanual e de 25% no acumulado do ano.


Notícias Relacionadas
Read More

Varejo paulistano cresce 22,7% em maio ante abril

Em relação a maio de 2020, o crescimento foi ainda mais robusto, de 51,1%. A explicação para esse aumento, de acordo com a associação comercial, é a base fraca de comparação, uma vez que as medidas de restrição estavam mais duras no ano passado e o temor das pessoas com o vírus era maior, resultado em queda expressiva nas vendas.
Read More

Venda de veículo a gasolina ou diesel pode ser proibida no Brasil em 2030

Daqui a 10 anos será proibida a venda de veículos novos movidos a combustíveis fósseis, como gasolina ou diesel. É o que estabelece projeto de lei que institui uma política de substituição de automóveis movidos a combustíveis fósseis a partir de 1º de janeiro de 2030, aprovado nesta quarta-feira (12) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).