Vendas de carros no Rio Grande do Sul crescem 200% após enchentes -

Vendas de carros no Rio Grande do Sul crescem 200% após enchentes

Economia do estado apresenta recuperação após tragédia de maio

Se Maio foi péssimo para a população do Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas que afetaram o estado, o mês de junho apresentou uma pequena recuperação, pelo menos nas vendas de carros zero km. O total de emplacamentos cresceu de 2.973 em maio para 9.114 no mês passado.

Os dados são do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv). Segundo Jefferson Fürstenau, presidente do Sincodiv, parte dessas vendas são para clientes que perderam seus carros por conta das enchentes. Estima-se que o RS perdeu 200 mil carros como consequência das enchentes.

“Grande parte desta recuperação se deu pelos veículos sinistrados da enchente, cerca de 30% das pessoas têm seguro veicular e parte destas pessoas adquiriu novos veículos”, diz.

Em média, o RS apresentou 9,1 mil carros vendidos por dia no estado, e isso pode ter sido influenciado pela indenização recebida pelos proprietários que perderam seus carros na tragédia.

Além de carros, a venda de comerciais leves e motocicletas teve um grande salto. Os utilitários cresceram de 293 para 2.612 unidades. Já as motocicletas subiram de 848 para 4.092 vendidas em apenas um mês.


Notícias Relacionadas
Read More

Consórcio de veículos tem expansão de 56,9% no semestre

O número de participantes ativos no segmento veicular cresceu 7,6%, passando de 6,15 milhões para 6,62 milhões. O volume de créditos liberados pelo sistema atingiu R$ 23,7 bilhões, com alta de 23% sobre idêntico período de 2020 (R$ 19,3 bilhões). Também houve alta, de 10,5%, nas contemplações, que no mesmo comparativo passaram de 553 mil para 611,1 mil.