Vendas de pneus caem 4,5% em julho -

Vendas de pneus caem 4,5% em julho

A indústria nacional de pneumáticos registrou uma queda de 4,5% em julho, em comparação ao mesmo mês de 2018. As reduções de 4,1% nas vendas para reposição e de 5,5% para montadoras levaram a esse resultado negativo. O registro foi puxado pelas quedas de 21,3% de pneus de motocicletas, 5,3% nos pneus para veículos comerciais leves e 3,8% de pneus de carga. Somente as vendas de pneus de passeio tiveram saldo positivo, superando em 1,3% os resultados de julho de 2018.

No acumulado do ano, as vendas totais apresentaram aumento de 0,2% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a julho, as vendas para montadoras registraram alta de 6%, enquanto as vendas para reposição recuaram 1,9%. A alta nas vendas totais foi impactada pelo aumento de 4,4% de pneus de carga, de 1,5% de comerciais leves. Os pneus de motos tiveram saldo negativo no acumulado do ano, com redução de 2,9% em comparação com o mesmo período de 2018, enquanto os pneus de passeio ficaram praticamente estáveis, com queda de 0,1%. Os números fazem parte do levantamento setorial divulgado pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos).

“Os números indicam que o ano de 2019 não deve apresentar nenhum avanço para o setor de pneumáticos”, afirma Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP.

Confira os resultados:


Notícias Relacionadas
Read More

Falta de insumos paralisa parte da indústria em Minas

Com o anúncio da Fiat, que irá conceder férias coletivas para parte dos trabalhadores do segundo turno de serviços na unidade de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), grande parte da indústria de autopeças de Minas Gerais também irá adotar as férias no segundo turno a partir da próxima segunda-feira (19).